Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão
em Itabaiana, Lagarto e Campo do Brito

 

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deflagraram no início da manhã desta terça-feira (14) a Operação Ceres. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabaiana, Lagarto e Campo do Brito.

A operação, que leva o nome da deusa do cereal e da agricultura, investiga um grupo de empresários do ramo agrícola do interior sergipano. Há suspeita de que o Estado tenha deixado de arrecadar quase R$ 150 milhões, em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por conta de atos ilícitos do grupo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as equipes recolheram mídias e dispositivos eletrônicos que continham controles de estoque de mercadorias e vendas e documentos que propunham condutas ilícitas.

 

Empresas devem R$ 7 bilhões ao estado e Força-tarefa quer recuperar os recursos

CINFORM flagra servidor da Emsurb cobrando taxa ilegal no cemitério São João Batista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS aprova 27 propostas em chamada pública nacional do CNPq

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria [...]

  • Governo do Estado investe na rede de saúde e avança no atendimento à população

    O Governo do Estado registrou avanços significativos ao longo da [...]

  • PF faz nova operação contra crime organizado que lava dinheiro com combustíveis

    A Receita Federal, em conjunto com órgãos parceiros, deflagrou nesta [...]

  • Petrobras aprova proposta técnica da SBM e Projeto Sergipe Águas Profundas avança

    A Petrobras deu um passo decisivo para avançar no Projeto [...]

  • Prefeitura fomenta emprego e renda com qualificação assertiva e políticas públicas de empregabilidade

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]