Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão
em Itabaiana, Lagarto e Campo do Brito

 

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deflagraram no início da manhã desta terça-feira (14) a Operação Ceres. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabaiana, Lagarto e Campo do Brito.

A operação, que leva o nome da deusa do cereal e da agricultura, investiga um grupo de empresários do ramo agrícola do interior sergipano. Há suspeita de que o Estado tenha deixado de arrecadar quase R$ 150 milhões, em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por conta de atos ilícitos do grupo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as equipes recolheram mídias e dispositivos eletrônicos que continham controles de estoque de mercadorias e vendas e documentos que propunham condutas ilícitas.

 

Empresas devem R$ 7 bilhões ao estado e Força-tarefa quer recuperar os recursos

CINFORM flagra servidor da Emsurb cobrando taxa ilegal no cemitério São João Batista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Marco legal do transporte público: prefeituras poderão usar Cide Combustíveis para baixar passagens de ônibus

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3278/21 [...]

  • Moradores do Prainha e Fibra celebram autorização para obras de infraestrutura e urbanização

    “O barraco balança, mas resiste.” A declaração do pescador Valdisson [...]

  • Conectividade do brasileiro aumenta com expansão da infraestrutura de telecomunicações

    No Dia Mundial das Telecomunicações, as atenções se voltam para [...]

  • Renda do trabalhador sergipano cresce e desemprego recua no primeiro trimestre de 2026

    Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua [...]

  • DHPP divulga imagens de suspeitos de homicídio no bairro Coroa do Meio

    A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e [...]