Fonte segura da alta cúpula do governo assegura que, na próxima segunda-feira, dia 13.03, haverá uma reunião onde vai ser negociado, com o bloco governista, o nome do escolhido.
Em conversa com um jornalista deste portal, o superintendente de comunicação do estado assegurou que, a partir da próxima segunda-feira, em reunião com o agrupamento, começa a se definir o nome do escolhido como pré-candidato do grupo.
As especulações apostam nos nomes de Fábio Mitidieri (PSD), Edvaldo Nogueira (PDT) e, menos prováveis, Laércio Oliveira (PP) e Ulisses Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe.
Pelo que se percebe, o prefeito de Aracaju aposta em uma propaganda permanente de realizações em Aracaju, colocando seu nome sempre em evidência na mídia do Estado.
Fábio Mitidieri, por sua vez, mais discreto, investe em contatos permanentes com o interior do Estado, colocando sua investidura de deputado federal a serviço dos municípios, com um trabalho de longo prazo, formando uma base sólida de apoio.
É do mesmo partido do governador e tem uma atuação de apoio irrestrito ao governo, contando, em princípio, com cerca de 60 prefeituras do bloco.
De forma semelhante, Laércio Oliveira faz um trabalho com os municípios, além da notável administração do sistema Fecomércio-SE, dando uma visibilidade nunca vista ao sistema Sesc/Senac com várias inaugurações de vulto.
Porém, sendo apoiador do presidente Bolsonaro, pode não ser indicado por questão de alinhamento partidário a nível nacional.
Já o conselheiro, homem que tem fluidez entre todos os partidos e praticamente todos os políticos, é um nome a ser considerado por conta de sua longa experiência política.
É um tabuleiro de xadrez complicado, já que o principal adversário parece ser mesmo Rogério Carvalho (PT), do partido da vice-governadora, Eliane Aquino, que tem, como ele próprio afirmou em entrevista a Augusto Júnior, da Jornal FM, apoio de Lula e de toda a cúpula nacional do partido. Mas, Rogério precisa fechar apoios aqui, em Sergipe.