Segue na íntegra a nota de esclarecimento de Roberto Caldas sobre a resposta da defesa de Michella Marys:

Dr. Roberto Caldas esclarece que todas as informações contidas na matéria publicada pelo site do CINFORM, em 04/06/2020, e na versão digital do jornal, em 08/06/2020, são verdadeiras e acrescenta que foi absolvido de todas as acusações julgadas ou arquivadas até o momento, de forma que somente resta um processo penal a ser julgado. Portanto, é totalmente descabido à defesa da Sra. Michella Marys Santana Pereira refazer acusações ao mencionar processos já encerrados, especialmente em público, afastado do debate do processo judicial.

Por conseguinte, em relação às acusações contra Dr. Caldas, ele reafirma que foram 14 e após profunda análise do inquérito, o Ministério Público entendeu que somente quatro eram aptas para oferecer denúncia, sendo que destas em duas já pediu a absolvição. Essas quatro acusações pendentes, vias de fato contra Mima Marys, como também é conhecida, e Giselle Resio Guimarães, ameaça e tentativa de constrangimento ilegal contra Michella, se resumem a fatos ocorridos em um único dia, 23.10.2017, em menos de 5 (cinco) minutos de duração, quando Caldas defendeu uma empregada grávida que se encontrava em risco de ser agredida por Michella.

Dr. Caldas repudia veementemente a alegação de que fez ou faz campanha difamatória contra sua ex-companheira. Ao contrário, houve uma escandalosa e fantasiosa campanha midiática promovida pela Sra. Michella e seus advogados para destruir a reputação ilibada de Dr. Caldas, sem haver o devido respeito ao direito à intimidade ou ao segredo de Justiça e fiscal.

Renega também a acusação de ser um homem violento, por ser reconhecido como pacifista e humanista. Nos autos do processo, documentos e informações evidenciam que quem faz as acusações contra Dr. Caldas já demonstrou comportamento violento em situações gravíssimas, inclusive, envolvendo violência doméstica. Mas isso é tema para a Justiça examinar.

As mentiras, odiosas e repetidamente divulgadas por Michella e por sua defesa não conhecem limites, mas Caldas tem plena confiança na comprovação dos fatos perante o Poder Judiciário, que já rechaçou a maior parte e haverá de rechaçar mais esta infamante conduta contra seu ex-companheiro e pai de dois de seus filhos, às custas das saúde destes, a fim de amealhar patrimônio a qualquer custo.

Dr. Caldas tem uma história de vida pautada pela ética, respeito aos direitos fundamentais do ser humano, particularmente das mulheres, reconhecida nos vários espaços em que conviveu na sua trajetória por todos que o conhecem, como os profissionais do meio jurídico, muitos do Estado de Sergipe, onde reside grande parte de sua família, constituída por pessoas íntegras e profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões

    As tarifas entre entidades que registram recebíveis de cartões terão [...]

  • Doações de leite materno auxiliaram mais de 219 mil bebês no Brasil

    De acordo com o Ministério da Saúde, 193 lactantes foram [...]

  • Governo apoia realização do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Sergipe entre os dias 14 e 21

    Sergipe será palco de um dos maiores eventos do calendário [...]

  • Dia D de Vacinação contra Influenza acontece em Sergipe neste sábado, dia 10

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobiliza todos os [...]

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]