A Defesa Civil de Aracaju confirmou que a capital registrou mais de 48 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, desde que foi emitido o alerta de chuvas moderadas. A previsão é de que a chuva continue até quarta-feira (22), de acordo com os avisos meteorológicos.

A Defesa Civil atendeu a cinco chamados, sendo quatro para avaliação de risco estrutural no Bairro Santa Maria e um para risco de queda de árvore no Bairro 18 do Forte, mas não houve registro de impactos severos.

A população deve ficar atenta aos sinais de risco, como a inclinação de árvores e postes em áreas de encostas, que podem indicar possível movimentação de terra. Nas residências, barulhos no madeiramento do telhado, rachaduras e afundamentos de piso podem representar riscos de desabamento. Por isso, caso sejam identificados sinais atípicos, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199 para solicitar uma avaliação.

Além disso, Aracaju está em alerta de maré alta, emitido na segunda-feira, com indicativo de 2,3 metros, o que representa possibilidade de acúmulo temporário de água em locais historicamente influenciados por esse fenômeno. De acordo com a Marinha do Brasil, a maré apresentará volume mais expressivo até quarta-feira (22) às 16h54.

As áreas de maior atenção para o aumento da maré são os bairros São José e 13 de Julho, nas proximidades do canal da Avenida Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como o Bugio, no loteamento Estrela do Oriente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]