A Defesa Civil de Aracaju confirmou que a capital registrou mais de 48 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, desde que foi emitido o alerta de chuvas moderadas. A previsão é de que a chuva continue até quarta-feira (22), de acordo com os avisos meteorológicos.

A Defesa Civil atendeu a cinco chamados, sendo quatro para avaliação de risco estrutural no Bairro Santa Maria e um para risco de queda de árvore no Bairro 18 do Forte, mas não houve registro de impactos severos.

A população deve ficar atenta aos sinais de risco, como a inclinação de árvores e postes em áreas de encostas, que podem indicar possível movimentação de terra. Nas residências, barulhos no madeiramento do telhado, rachaduras e afundamentos de piso podem representar riscos de desabamento. Por isso, caso sejam identificados sinais atípicos, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199 para solicitar uma avaliação.

Além disso, Aracaju está em alerta de maré alta, emitido na segunda-feira, com indicativo de 2,3 metros, o que representa possibilidade de acúmulo temporário de água em locais historicamente influenciados por esse fenômeno. De acordo com a Marinha do Brasil, a maré apresentará volume mais expressivo até quarta-feira (22) às 16h54.

As áreas de maior atenção para o aumento da maré são os bairros São José e 13 de Julho, nas proximidades do canal da Avenida Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como o Bugio, no loteamento Estrela do Oriente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]

  • Maio Laranja: Aracaju intensifica ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

    Durante o mês de maio, a Prefeitura de Aracaju, por [...]

  • Sub-registro de nascimento cai para 1,05% em 2023, o menor desde 2015

    O Brasil apresentou em 2023 o terceiro ano seguido de [...]

  • Atlas da Violência revela: os estados mais e menos violentos do país

    No Brasil, a taxa de homicídios foi reduzida para 21,2 [...]

  • Transações financeiras tradicionais resistem e dividem espaço com Pix e celulares

    Em 2024, o Pix foi o instrumento de pagamento que [...]