A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará realizando na sexta-feira, 25, às 10h, no Delmar Hotel, em Aracaju, a XXIV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O evento contará com a participação dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.  
Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados à uniformização das Defensorias Públicas em todo país, número insuficiente de defensores públicos, estrutura, mapa da Defensoria Pública e outros de interesse das instituições. 
A função do Condege é coordenar e articular os interesses comuns das Defensorias Públicas de todo país, promovendo e incentivando as práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional. 
“São realizadas reuniões periódicas com o objetivo de ampliar os serviços da Defensoria Pública, bem como melhorar e aperfeiçoar a assistência às pessoas hipossuficientes. Vamos discutir diversos temas de interesse da sociedade e das instituições”, pontuou o defensor público-geral, Leó Neto. 
O governador Belivaldo Chagas recebeu convite do defensor geral Leó Neto e confirmou presença na solenidade de abertura.

Fonte: Ascom Defensoria Pública

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fundat estimula empreendedorismo na Feirinha da Praça Tobias Barreto

    Aos domingos, a Praça Tobias Barreto, no bairro São José, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques destaca mutirão de mais de 70 serviços no Lamarão com estréia do ‘Tamo Junto Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, destacou com entusiasmo o [...]

  • Ao som de “Evidências”, Brasil conquista prata na série mista

    O conjunto brasileiro voltou a brilhar neste domingo (24) no [...]

  • Sergipe discutirá desafios e soluções para o desenvolvimento sustentável no 1º Norverde

    Empresários, técnicos e poder público participarão de mesa de discussões [...]

  • Ataques coordenados contra Rodrigo têm explicação: o 7 de setembro vem aí!

    Que a disputa pelas duas vagas para o Senado Federal [...]