A partir do Vesúvio vem para a mesa um pão feito com farinha e água do mar. O produto é uma colaboração de padeiros associados da Unipan e Termomar e do Conselho de Pesquisa Nacional foi recentemente apresentado na sede regional da Unipan, em San Sebastiano al Vesuvio, em Nápoles.

O uso de água do mar tem uma dupla vantagem, explica o presidente da Unipan, Domenico Filosa. Segundo ele, o pão é adequado para aqueles que devem seguir uma dieta baixa em sódio e economiza água potável. Durante o processamento do pão é utilizada água do mar purificada microbiologicamente pura para utilização alimentar, excelente substituto para o sal comum e iodado. É um produto feito de Steralmar Bisceglie com base de uma colaboração com o Conselho Nacional de Pesquisa. A água do mar, antes de ser engarrafada, é submetida a processos de decantação, filtração, purificação e esterilização com raios UV para eliminar microrganismos patogénicos e também garante o fornecimento de minerais, tais como magnésio, cálcio, potássio, flúor e iodo.

A idéia é garantir que o pão se torne um produto de exportação no resto da Itália, uma espécie de novo pão Vesúvio que poderia se tornar uma marca nacional. A partir deste produto, a Itália busca impulsionar a imagem do Vesúvio após os incêndios das últimas semanas ”. (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE manifesta apoio a procuradora após ataques misóginos, machistas e sexistas

    O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) manifesta solidariedade [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança EmpregAju e amplia acesso a vagas de emprego on-line

    A Prefeitura de Aracaju lançou o ‘EmpregAju’, uma plataforma on-line [...]

  • Ricardo e Rodrigo ficam “isolados” e Flávio pode ter palanque esvaziado

    Este colunista não é o “senhor da razão” e muito [...]

  • NILZIR SOARES – “Nosso propósito é estabelecer uma racionalidade para esses gastos”

    As instituições de controle já definiram uma estratégia de atuação [...]

  • Governo solicita ao Cade análise sobre aumento no preço dos combustíveis

    A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça [...]