A partir do Vesúvio vem para a mesa um pão feito com farinha e água do mar. O produto é uma colaboração de padeiros associados da Unipan e Termomar e do Conselho de Pesquisa Nacional foi recentemente apresentado na sede regional da Unipan, em San Sebastiano al Vesuvio, em Nápoles.

O uso de água do mar tem uma dupla vantagem, explica o presidente da Unipan, Domenico Filosa. Segundo ele, o pão é adequado para aqueles que devem seguir uma dieta baixa em sódio e economiza água potável. Durante o processamento do pão é utilizada água do mar purificada microbiologicamente pura para utilização alimentar, excelente substituto para o sal comum e iodado. É um produto feito de Steralmar Bisceglie com base de uma colaboração com o Conselho Nacional de Pesquisa. A água do mar, antes de ser engarrafada, é submetida a processos de decantação, filtração, purificação e esterilização com raios UV para eliminar microrganismos patogénicos e também garante o fornecimento de minerais, tais como magnésio, cálcio, potássio, flúor e iodo.

A idéia é garantir que o pão se torne um produto de exportação no resto da Itália, uma espécie de novo pão Vesúvio que poderia se tornar uma marca nacional. A partir deste produto, a Itália busca impulsionar a imagem do Vesúvio após os incêndios das últimas semanas ”. (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BNDES: infraestrutura sustentável e mudança climática terão R$ 8,5 bi

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá [...]

  • Agrotóxicos: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos

    Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que [...]

  • Mauro Vieira diz que é necessário preservar a paz na América do Sul

    O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, defendeu, nesta quarta-feira [...]

  • Governo do Estado alinha planejamento para o Verão Sergipe 2024

    Com o propósito de desenvolver uma atuação estratégica e direcionada, [...]

  • Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil completa um ano de funcionamento

    O Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) completou um [...]