A partir do Vesúvio vem para a mesa um pão feito com farinha e água do mar. O produto é uma colaboração de padeiros associados da Unipan e Termomar e do Conselho de Pesquisa Nacional foi recentemente apresentado na sede regional da Unipan, em San Sebastiano al Vesuvio, em Nápoles.

O uso de água do mar tem uma dupla vantagem, explica o presidente da Unipan, Domenico Filosa. Segundo ele, o pão é adequado para aqueles que devem seguir uma dieta baixa em sódio e economiza água potável. Durante o processamento do pão é utilizada água do mar purificada microbiologicamente pura para utilização alimentar, excelente substituto para o sal comum e iodado. É um produto feito de Steralmar Bisceglie com base de uma colaboração com o Conselho Nacional de Pesquisa. A água do mar, antes de ser engarrafada, é submetida a processos de decantação, filtração, purificação e esterilização com raios UV para eliminar microrganismos patogénicos e também garante o fornecimento de minerais, tais como magnésio, cálcio, potássio, flúor e iodo.

A idéia é garantir que o pão se torne um produto de exportação no resto da Itália, uma espécie de novo pão Vesúvio que poderia se tornar uma marca nacional. A partir deste produto, a Itália busca impulsionar a imagem do Vesúvio após os incêndios das últimas semanas ”. (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

    O governo federal publicou uma Medida Provisória (MP) nesta terça-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju institui o Dia Municipal da Mulher Empreendedora

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa sancionou, na tarde desta [...]

  • Ricardo Marques é homenageado com o Selo Amigo da Causa da Mulher pelo Instituto Ágata

    Em reconhecimento ao seu apoio contínuo à luta contra a [...]

  • Vila do Natal Iluminado 2025 entra na última semana de programação

    Quem ainda não curtiu ou quem já foi e quer [...]

  • Indulto de Natal exclui condenados por atentado à democracia

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto [...]