David Prowse, ator inglês que interpretou Darth Vader na trilogia original de Guerra nas Estrelas, morreu, aos 85 anos, afirmou a empresa que o agenciava, neste domingo.

“É com grande pesar e tristeza para nós e milhões de fãs ao redor do mundo que anunciamos que Dave Prowse morreu aos 85 anos”, afirmou a Bowington Management, em um comunicado, pelo Twitter.

O campeão de levantamento de peso que se tornou ator foi o corpo, mas não a voz, de um dos mais conhecidos vilões do cinema.

O diretor George Lucas optou por usar outra voz em cima da interpretação de Prowse do alto e mascarado antagonista em “Guerra nas Estrelas”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”.

Prowse foi homenageado pela Rainha Elizabeth em 2000 pelos seus serviços de caridade e segurança no trânsito, após ser a estrela de uma campanha pública como um personagem chamado Green Cross Code Man, que encorajava a segurança de pedestres nas ruas.

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BRENO BERGSON – “Levo comigo a riqueza das experiências compartilhadas e o calor humano”

    Magistrado vinha ocupando a cadeira reservada aos juristas desde 2023 [...]

  • Edvaldo e Rogério precisam de um “governador” para disputarem o Senado

    O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), decidiu sair do [...]

  • População do Nordeste aprova e elogia testes do Defesa Civil Alerta

    Moradores e turistas do Nordeste ainda comentam o susto — [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Maruim vive caos em relação à coleta de lixo Quem [...]

  • Arraiá do Povo retoma programação de shows e atrai mais de 32 mil pessoas para a última ‘Terça do Arrocha’

    Apesar da persistência do clima chuvoso, as condições meteorológicas tornaram-se [...]