Levantamento confirma vantagem ampla do ex-prefeito para Édson Passos

 Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line

 Além do levantamento para prefeito de Aracaju, nesta edição a reportagem do CINFORM ON LINE apresenta agora, com exclusividade, os números da primeira pesquisa para prefeito e vereador do município de Itabaiana realizada pelo Instituto DATAFORM/ECM.

O levantamento feito no município de Itabaiana está registrado na Justiça Eleitoral com o número SE-02563/2024, e foi realizada entre 10, 11 e 12 de setembro de 2024, na cidade serrana, entrevistando 600 itabaianenses, com uma margem de erro de 3,98%, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

ESPONTÂNEA

Na ESPONTÂNEA, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) lidera de forma acachapante com 54,33% contra 21,50% do empresário Édson Passos (PSD), que tem o apoio do governo do Estado. 13,83% disseram votar em branco ou anular o voto; e 10,33% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

INDUZIDA

Na INDUZIDA, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) também lidera, mas com 55,50% contra 22,33% do empresário Édson Passos (PSD). 13,17% disseram votar em branco ou anular o voto; e 9% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

REJEIÇÃO

O Instituto DATAFORM/ECM também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito de Itabaiana. O empresário Édson Passos lidera com 47,50% contra 19,33% de Valmir de Francisquinho. 14,67% disseram votar em branco ou anular o voto; e 18,50% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Quando os entrevistados foram perguntados sobre independente de quem eles votam, quem eles achavam que iria vencer a eleição em Itabaiana, 57% cravaram Valmir de Francisquinho; 18,33% apostam em Édson Passos; 11% não quer votar em nenhum deles e 13,67% não sabem ou não responderam.

CÂMARA MUNICIPAL

Respondendo à pergunta espontânea sobre quem o entrevistado votaria para vereador em Itabaiana, 36,83% não sabem ou não souberam responder; 30,33% disseram que votariam nulo ou em branco; já entre os 10 mais citados no levantamento do DATAFORM/ECM figuram os seguintes nomes: Paulinha da Saúde, Joãozinho, Paulinho, Jabá, Pedro, Rodrigo, Sandra, Paulinho, Pedro Agrovila e Júlia.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-metragem sergipano ‘Pescando Memórias’ será lançado no dia 7 de outubro

    Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano [...]

  • Prefeita Emília vai propor transporte grátis em dias de Enem e reabertura do terminal da Barra

    A prefeita Emília Corrêa anunciou, durante solenidade realizada na sede [...]

  • Alex Melo é recebido por André David na Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pelo secretário da [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular 

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial

    Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial [...]