Levantamento confirma vantagem ampla do ex-prefeito para Édson Passos

 Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line

 Além do levantamento para prefeito de Aracaju, nesta edição a reportagem do CINFORM ON LINE apresenta agora, com exclusividade, os números da primeira pesquisa para prefeito e vereador do município de Itabaiana realizada pelo Instituto DATAFORM/ECM.

O levantamento feito no município de Itabaiana está registrado na Justiça Eleitoral com o número SE-02563/2024, e foi realizada entre 10, 11 e 12 de setembro de 2024, na cidade serrana, entrevistando 600 itabaianenses, com uma margem de erro de 3,98%, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

ESPONTÂNEA

Na ESPONTÂNEA, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) lidera de forma acachapante com 54,33% contra 21,50% do empresário Édson Passos (PSD), que tem o apoio do governo do Estado. 13,83% disseram votar em branco ou anular o voto; e 10,33% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

INDUZIDA

Na INDUZIDA, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) também lidera, mas com 55,50% contra 22,33% do empresário Édson Passos (PSD). 13,17% disseram votar em branco ou anular o voto; e 9% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

REJEIÇÃO

O Instituto DATAFORM/ECM também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito de Itabaiana. O empresário Édson Passos lidera com 47,50% contra 19,33% de Valmir de Francisquinho. 14,67% disseram votar em branco ou anular o voto; e 18,50% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Quando os entrevistados foram perguntados sobre independente de quem eles votam, quem eles achavam que iria vencer a eleição em Itabaiana, 57% cravaram Valmir de Francisquinho; 18,33% apostam em Édson Passos; 11% não quer votar em nenhum deles e 13,67% não sabem ou não responderam.

CÂMARA MUNICIPAL

Respondendo à pergunta espontânea sobre quem o entrevistado votaria para vereador em Itabaiana, 36,83% não sabem ou não souberam responder; 30,33% disseram que votariam nulo ou em branco; já entre os 10 mais citados no levantamento do DATAFORM/ECM figuram os seguintes nomes: Paulinha da Saúde, Joãozinho, Paulinho, Jabá, Pedro, Rodrigo, Sandra, Paulinho, Pedro Agrovila e Júlia.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Investimentos do Governo de Sergipe transformam vidas e fomentam desenvolvimento em Aracaju nos seus 171 anos

    Em 17 de março de 1855, Aracaju deixou de ser [...]

  • Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa

    A três meses do início da Copa do Mundo, o [...]

  • Aracaju 171 anos: capital revisita origens ao discutir revisão do Plano Diretor e projeta futuro sustentável

    Celebrar os 171 anos de Aracaju é também revisitar os [...]

  • Crianças dos Espaços Cuidar vivem dia especial em visita à Esquadrilha da Fumaça no Aeroporto de Aracaju

    Nesta segunda-feira, 16, crianças assistidas pelos Espaço Cuidar das unidades [...]

  • Custo da Construção Civil em Sergipe foi o segundo mais barato do país em fevereiro

    O estado de Sergipe registrou o segundo menor custo da [...]