Pesquisa foi realizada durante a última greve geral contra as reformas

O senador Eduardo Amorim, do PSDB-SE, partido da base de apoio a Temer, surpreendeu o Governo ao votar contra a reforma trabalhista. O Cinform ativou o departamento Deep Data, do Dataform, que aciona dispositivos de inteligência artificial em busca de todos os sentimentos manifestados na internet para identificar que envolvimento as pessoas tinham quando debatiam sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias, e citavam o nome do senador Amorim.

A pesquisa, realizada entre 28 de junho e 4 de julho, identificou como positiva a posição dele em todos os momentos, como mostra o gráfico, tendo seu pico na véspera da greve geral.

ONDE SE FALOU MAIS?
A pesquisa mostra que portais foram os campeões de comentários, seguido de outros feitos em Facebook e blogs.
No âmbito geral da pesquisa, 66% dos resultados apresentaram um sentimento positivo quando se falou em Eduardo e nas reformas.
O horário onde as pessoas mais se concentraram para discutir o assunto foi às 11h, tendo o horário das 12h às 17h sem qualquer sentimento negativo, que se concentrara alguma intensidade na faixa das 21h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reforma tributária aumenta participação dos municípios na divisão do IBS

    A reforma tributária sobre o consumo deve ampliar a participação [...]

  • Governo destina R$ 547 milhões para ressarcir beneficiários do INSS

    O governo federal autorizou repasse de R$ 547 milhões para [...]

  • Obra da Ponte Godofredo Diniz avança para nova etapa e terá Pare e Siga a partir desta quinta, 23

    A obra de duplicação da Ponte Godofredo Diniz, uma das [...]

  • Brasil envia 4,5 toneladas de vacinas para apoio humanitário à Venezuela

    Divulgação/MS Ao todo, o país já encaminhou cerca de 16,5 [...]

  • Conquista multiétnica: Espanha é bi com atacantes filhos de imigrantes

    Entre os 26 jogadores do elenco espanhol que conquistou a [...]