Pesquisa foi realizada durante a última greve geral contra as reformas

O senador Eduardo Amorim, do PSDB-SE, partido da base de apoio a Temer, surpreendeu o Governo ao votar contra a reforma trabalhista. O Cinform ativou o departamento Deep Data, do Dataform, que aciona dispositivos de inteligência artificial em busca de todos os sentimentos manifestados na internet para identificar que envolvimento as pessoas tinham quando debatiam sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias, e citavam o nome do senador Amorim.

A pesquisa, realizada entre 28 de junho e 4 de julho, identificou como positiva a posição dele em todos os momentos, como mostra o gráfico, tendo seu pico na véspera da greve geral.

ONDE SE FALOU MAIS?
A pesquisa mostra que portais foram os campeões de comentários, seguido de outros feitos em Facebook e blogs.
No âmbito geral da pesquisa, 66% dos resultados apresentaram um sentimento positivo quando se falou em Eduardo e nas reformas.
O horário onde as pessoas mais se concentraram para discutir o assunto foi às 11h, tendo o horário das 12h às 17h sem qualquer sentimento negativo, que se concentrara alguma intensidade na faixa das 21h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Festa da Padroeira: Eliana Ribeiro realiza show em Rosário do Catete nesta quarta-feira

    Em celebração ao Dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira [...]

  • Big techs descumprem regras eleitorais no dia da votação, diz estudo

    Redes sociais continuaram a veicular anúncios político-eleitorais e a recomendar [...]

  • Ana Luiza faz história e é eleita deputada estadual com votos nos 75 municípios de Sergipe

    A eleição de Ana Luiza (Republicanos) para a Assembleia Legislativa [...]

  • Partido NOVO em Sergipe declara apoio a Flávio Bolsonaro

    Em vídeo divulgado no perfil oficial do Partido NOVO em [...]

  • Prefeitura amplia acesso a medicamentos gratuitos nas unidades de saúde de Aracaju

    Os medicamentos padronizados pela rede municipal são disponibilizados gratuitamente aos [...]