Crise econômica foi um dos fatores que impulsionaram o interesse dos consumidores

Há anos atrás, as antigas listas telefônicas vinham com alguns cupons de desconto para os seus assinantes. Décadas depois e com o avanço das tecnologias, os cupons ganharam a rede mundial de computares e se tornaram uma opção para quem quer economizar na compra de diversos produtos, desde eletroeletrônicos a comida.

Segundo Antônio Miranda, CEO do primeiro site de cupons de desconto do Brasil, nos últimos três anos a busca por cupons de descontos no e-commerce cresceu cerca de 40% e a tendência é que cada vez mais consumidores utilizem e busquem esses cupons.

“A crise econômica foi um dos propulsores que impulsionaram o interesse dos usuários por cupons de desconto, uma vez que o consumidor brasileiro passou a procurar alternativas para economizar nas compras, sem necessariamente ter que deixar de consumir os produtos. E quando ele encontra os códigos promocionais que oferecem descontos reais nas compras, é comum que ele passe a adotar e compartilhe a ferramenta, de forma espontânea”, comenta Antônio.

Antônio Miranda, CEO da Cuponomia

A produtora musical Marjorie Santos é uma das que passaram a utilizar os cupons de desconto nos últimos anos e, hoje, não abre mão deles na hora de realizar compras, desde aparelhos eletrônicos como celular, fones de ouvido, aparelhos para home studio, até fast foods.

“Minha primeira compra com cupom foi de um celular em um site. Estava procurando por uma promoção no modelo que havia escolhido e vi a opção de inserir um cupom para finalizar a compra. Comecei a procurar cupons válidos no Google e confesso que demorei até conseguir um válido, mas encontrei e efetuei a compra muito mais contente. Hoje, compro diversos produtos com cupons”, comenta.

Marjorie Santos, produtora musical

ECONOMIA PARA OS CONSUMIDORES

O uso dos cupons de desconto vem se tornando tão popular no e-commerce que somente no último ano o Cuponomia registrou mais de R$ 80 milhões em economia para os usuários. “No último ano, geramos mais de R$ 650 milhões em faturamento e mais de R$ 80 milhões em economia para os usuários”, comenta Antônio.

BENEFÍCIOS PARA OS LOJISTAS

Ainda segundo Antônio Miranda, os cupons trazem benefícios não só para os clientes, mas também para os lojistas que aceitam esse tipo de ferramenta, sejam eles pequenos ou grandes.

“Utilizar códigos promocionais para atrair novos usuários ou fidelizar os clientes tem funcionado como uma das principais estratégias do segmento e podem aumentar em até 30% as chances de conversão na finalização do pedido na loja online. É uma ferramenta que pode beneficiar tanto pequenos como os grandes e-commerces sem envolver grandes investimentos para implantação”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador assina contrato de qualificação em máquinas e equipamentos durante Sealba Show 2025

    O governador Fábio Mitidieri participou neste sábado, 8, do Sealba [...]

  • Prefeita Emília Corrêa assina termo de intenção de parceria entre a Prefeitura de Aracaju e clubes de futebol do município

    A prefeita Emília Corrêa esteve neste domingo, 9, na sede [...]

  • Canal de Xingó não é mais prioridade para a Bahia e nem para o governo Lula

    Grandes homens públicos marcam sua trajetória com ações que transformam [...]

  • ART&C e Maxmeio conquistam selo GPTW pela terceira vez

    As agências ART&C e Maxmeio são tricampeãs do GPTW (Great [...]

  • GEORGEO PASSOS – “O povo deve saber como está sendo utilizado o dinheiro da DESO”

    Deputado questiona o estado de abandono da rodovia Itabaiana/Itaporanga Por [...]