Por Wênia Bandeira

O deputado Capitão Samuel (PSC) solicitou ao governador Belivaldo Chagas a criação de um Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente na Grande Aracaju e nas regionais da Polícia Civil do estado de Sergipe. O assunto consta na Indicação 94/2021, já aprovada em votação na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O parlamentar explicou que o Centro Integrado tem como objetivo atender de forma humanizada, mas sem a estigmatização e “revitimização” das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. São serviços multidisciplinares, evitando que as vítimas precisem passar por vários locais.

“Visa estabelecer uma nova sistemática para o atendimento, tanto na seara ‘protetiva’, na perspectiva de minimizar os efeitos deletérios do ocorrido, quanto na ‘repressiva’, no sentido de responsabilizar, de forma rápida e repressiva, os vitimizadores, proporcionando a ‘integração operacional’ de todos os órgãos e agentes envolvidos, de modo a padronizar procedimentos”, falou.

Foto: Pixabay

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (21), por unanimidade, [...]

  • Plataforma “Seu Primeiro Passo” está no ar com cursos gratuitos para inscritos no CadÚnico

    Com o objetivo de ofertar cursos gratuitos e onlines de [...]

  • Ferreira Costa abre 30 vagas sazonais e fixas para Aracaju

    A Ferreira Costa, uma das maiores redes de home center [...]

  • Setor de transporte participa do 1° Mutirão de Empregabilidade Social

    Na oportunidade, o setor ofertou vagas de emprego à população, [...]

  • Governo vai comprar perecíveis que iriam para EUA, diz ministro

    O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, [...]