Na última terça-feira, 12, cerca de 70 corretores de imóveis lotaram o auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) para participarem do curso de Matemática Financeira para corretores de imóveis. A capacitação, ofertada gratuitamente pelo Conselho, foi ministrada pelo professor Rodrigo Dias Rosa, que é contador tributarista, diretor da Dias Rosa Consultoria, perito, consultor, instrutor, professor de Graduação e Pós-graduação e palestrante. “Encerramos o ano de 2017 com chave de ouro: possibilitando aos corretores uma oportunidade de agregarem ainda mais conhecimento aos seus currículos”, disse o presidente Sérgio Sobral.

Com o dinamismo do mercado imobiliário e a crescente competitividade, é incontestável que o corretor que se aprimora continuamente tem mais chances de se destacar. Para o vice-presidente André Cardoso, é essencial que o corretor de imóveis participe frequentemente de cursos e palestras. “O sucesso e o reconhecimento são consequências do investimento que o corretor faz em sua carreira. A temática que trouxemos possibilita ao corretor de imóveis mais recursos para atender às necessidades de seus clientes. Sabemos que existem muitos sistemas avançados que permitem calcular taxas e fazer diversas operações, mas é fundamental que o corretor esteja familiarizado com esses sistemas e com as principais questões relativas à matemática financeira”, frisou.

A corretora de imóveis Elisângela Leal tem consciência de que se aprimorar é fundamental. “Como corretores, estamos a frente de projetos importantes: uma casa, um apartamento… É onde o cliente está projetando sua renda. O curso nos proporciona dar informações reais. Além disso, o mercado é dinâmico, muda muito, mas mesmo diante das incertezas que as pessoas têm, nós passamos tranquilidade, ajudando a escolher o financiamento correto, poupança, liquidez e a garantia de um negócio tranquilo e seguro”, afirmou a profissional.

A turma interagiu e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas com o professor Rodrigo, que explanou sobre como utilizar a matemática financeira no dia-a-dia. “Nós trabalhamos neste curso justamente a importância da matemática financeira, tanto na rotina pessoal para análise das próprias finanças como na vida profissional – como fazer uso, por exemplo, da famosa calculadora HP para calcular juros de financiamento e prestações, entre outras necessidades que vão surgindo. Dominar a matemática financeira é ter algo a mais em relação a outros corretores. Para quem trabalha na corretagem de imóveis, é imprescindível conhecer o mercado financeiro”, pontuou o contador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]

  • Ricardo Marques visita Dom Josafá e destaca importância do diálogo para o futuro de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Prefeita Emília entrega mais 15 ônibus elétricos à população e anuncia novos investimentos no transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta sexta-feira, 10, [...]

  • Delegado Augusto César lança pré-candidatura a deputado federal durante evento do PL em Aracaju

    O delegado Augusto César oficializou o lançamento de sua pré-candidatura [...]

  • Após criação de Diretoria de Proteção Animal, Kitty lima avança com Clínica Pública de Reabilitação Animal

    A Deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), Idealizadora da Diretoria de [...]