Na manhã da última terça-feira (11), o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, o assessor jurídico Walber Muniz e o diretor de Assuntos Parlamentares, Manoel Milstein, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), o desembargador Cezário Siqueira Neto, e com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Gilson Felix dos Santos. Os representantes do Conselho expuseram que os Magistrados solicitam com frequência informações ao Creci/SE acerca de profissionais habilitados para avaliação de imóveis, bem como também apresentaram o Cadastro Nacional de avaliadores de Imóveis (CNAI).

O Dr. Cezário Siqueira Neto e o Dr. Gilson Felix demonstraram interesse na utilização da ferramenta. Eles se comprometeram a analisar junto ao departamento de Tecnologia da Informação do TJ/SE se a implementação do link para nomeação dos inscritos como peritos judiciais é possível. Para Sérgio Sobral, se o convênio for aprovado, a sociedade será a maior beneficiária, e os Magistrados de todas as comarcas terão acesso direto à relação de profissionais habilitados para a realização de perícias imobiliárias, agilizando os processos judiciais.

“Assim, cerca de 300 profissionais já inscritos no cadastro (CNAI) poderão ser solicitados para prestar seus serviços. Trata-se de um assunto de grande importância, pois a base do mercado imobiliário é a boa e justa avaliação do imóvel ”, explica Sérgio Sobral. O Creci-SE orienta: os profissionais que já realizaram curso de Avaliação de Imóveis e ainda não se credenciaram junto ao CNAI, assim o façam. O Conselho está empreendendo esforços para aumentar o leque de atuação dos corretores de imóveis. Mantenha-se regular com o Conselho e aproveite todas as oportunidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escritora Léa Sobral lança livro biográfico no Memorial de Sergipe, em Aracaju

    A escritora Léa Sobral realizará o lançamento do livro “Léa [...]

  • Alex Melo concede Título de Cidadão Aracajuano ao guarda municipal Robson Luiz Nunes

    O vereador de Aracaju, Alex Melo (PRD), concedeu nesta segunda-feira, [...]

  • Ricardo Marques orienta população sobre direitos nas contas da Iguá após desabastecimento em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu-se com a promotora [...]

  • Evento científico de alto nível é marcado com presença de Cardiologista da Rede Primavera

    A cidade de São Paulo reuniu nos dias 22 e [...]

  • Prefeita Emília lança Plano da Primeira Infância e anuncia convocação de mais 70 professores

    Um avanço histórico no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao [...]