A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) reúne-se nesta quarta-feira (14), às 14 horas, para discutir a situação agrária brasileira. O colegiado receberá o professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador voluntário José Geraldo de Souza Júnior.

A audiência pública que ocorrerá no plenário 2, atende a requerimento dos deputados Nilto Tatto (PT-SP); Padre João (PT-MG); Paulão (PT-AL); Valmir Assunção (PT-BA); Camila Jara (PT-MS); Gleisi Hoffmann (PT-PR); João Daniel (PT-SE); e Marcon (PT-RS).

Eles destacam que, para o bom andamento dos trabalhos da CPI, é fundamental traçar um diagnóstico preliminar a respeito da situação agrária brasileira. “Sem compreender a realidade do setor no País não se faz possível apurar ou buscar compreender a atuação de movimento que atua na reivindicação de política pública de reforma agrária”, dizem os parlamentares.

MST – A CPI, instalada no mês passado, investiga as invasões do MST. O colegiado é presidido pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e tem como relator o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro.

 

Fonte: Câmara dos Deputados

Foto: Tarcísio Nascimento

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe ganha novo prêmio de combate à desigualdade e empreendedorismo e consolida novo modelo de desenvolvimento social

    Sergipe voltou a ganhar protagonismo nacional nas políticas de inclusão [...]

  • Câmara aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

    A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), em [...]

  • Prefeitura participa da inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Maria do Carmo Alves

    A Prefeitura de Aracaju participou, nesta quarta-feira, 27, da solenidade [...]

  • Centrão tenta derrubar transição de 60 dias para fim da escala 6×1

    Os partidos do chamado centrão, que reúne coligações da direita [...]

  • Após dois ofícios, Ricardo Marques expõe respostas genéricas da Iguá em audiência sobre a crise da água

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou nesta terça-feira, 26 [...]