A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) reúne-se nesta quarta-feira (14), às 14 horas, para discutir a situação agrária brasileira. O colegiado receberá o professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador voluntário José Geraldo de Souza Júnior.

A audiência pública que ocorrerá no plenário 2, atende a requerimento dos deputados Nilto Tatto (PT-SP); Padre João (PT-MG); Paulão (PT-AL); Valmir Assunção (PT-BA); Camila Jara (PT-MS); Gleisi Hoffmann (PT-PR); João Daniel (PT-SE); e Marcon (PT-RS).

Eles destacam que, para o bom andamento dos trabalhos da CPI, é fundamental traçar um diagnóstico preliminar a respeito da situação agrária brasileira. “Sem compreender a realidade do setor no País não se faz possível apurar ou buscar compreender a atuação de movimento que atua na reivindicação de política pública de reforma agrária”, dizem os parlamentares.

MST – A CPI, instalada no mês passado, investiga as invasões do MST. O colegiado é presidido pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e tem como relator o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro.

 

Fonte: Câmara dos Deputados

Foto: Tarcísio Nascimento

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal comunica clubes de futebol e SAFs sobre pendências tributárias

    Fernando Torres/CBF Regularidade fiscal é requisito para a emissão de [...]

  • Prefeita Emília entrega desfibriladores no Parque da Sementeira e reforça ações de prevenção à saúde

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou na manhã desta [...]

  • ‘Estrangulamentos’ na rede elétrica brasileira impedem avanços na transição energética

    Imagine um banco que deixa de receber o dinheiro de [...]

  • MPT-SE e MP Eleitoral discutem ações conjuntas para as Eleições 2026

    Foco das instituições é a prevenção e combate ao assédio [...]

  • Dólar cai ao menor valor desde junho com alta do petróleo

    O dólar encerrou a quarta-feira (22) no menor nível de [...]