A corrida anual “Cidade de Aracaju”, organizada pela prefeitura da capital em comemoração ao aniversário da cidade, tem atraído um número cada vez maior de competidores a cada ano. Na sua 38ª edição, marcada para o próximo dia 18 de março, o evento baterá o recorde de 6.000 participantes, incluindo atletas amadores e profissionais, um aumento de quase 240% em relação à edição de 2016, que contou com 1.780 competidores.
Segundo Sérgio Thiessen, secretário municipal da Juventude e do Esporte, essa grande adesão é resultado do crescimento da corrida de rua em todo o Brasil e em todo o mundo, bem como da organização e qualidade do evento, que oferece hidratação, controle de tráfego, premiação e energia positiva, entre outras vantagens. A corrida espera a participação de atletas de municípios sergipanos e de outros estados do Brasil para as provas de 5 km, 10 km e 24 km.
A prefeitura de Aracaju aumentou o investimento na competição para este ano, totalizando R$864 mil, a fim de melhor acolher os corredores. Além disso, haverá mais de R$100 mil em premiações e 250 troféus para os melhores colocados em diversas categorias, além de medalhas para todos os participantes.
A corrida também prestará homenagem à atleta mais velha da competição, dona Maria Lúcia Moura, de 101 anos, que se tornou corredora aos 80 anos e participou de cinco edições da Corrida Cidade de Aracaju. No dia 18 de março, quatro dias após completar 102 anos, a atleta estará presente novamente, inspirando corredores de todas as idades e representando a força dos cidadãos de Aracaju na construção da cidade.
*Com informações da Agência Aracaju de Notícias