Diante do alerta para fortes ventos e chuvas em Sergipe, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está de prontidão para atuação em eventuais situações que demandem a rápida intervenção da corporação. Equipes estão disponíveis em pontos estratégicos do estado e o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pela população por meio do telefone 193.

De acordo com o comandante do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, a corporação está atendendo todas as demandas que chegam da sociedade pelo 193. “Tivemos cinco municípios que registraram incidentes relativos à questão dos fortes ventos, assim como a chuva, mas nada que fugisse da nossa capacidade de resposta. O Corpo de Bombeiros se fez presente em diversos municípios e, também, auxiliou a Defesa Civil em análises nos locais atingidos. E estamos com o nosso plano de chamada e de resposta para atender à sociedade sergipana”, explicou.

Conforme o comandante, a corporação estava com estrutura mobilizada para época de incêndios, porém com a mudança do clima, foi feita a readequação do plano de atuação do Corpo de Bombeiros de Sergipe. “Veio essa frente fria e fizemos a adaptação da nossa estrutura para dar resposta a essa situação das chuvas e dos ventos. O CBM está com toda sua estrutura preparada”, ressaltou o coronel.

Para rápida atuação, o Corpo de Bombeiros está também com equipamentos prontos para serem utilizados pelos militares e as equipes de prontidão, assim como reforçou o coronel Fábio Cardoso. “Com botes em condição de atuar e viaturas também disponíveis para poder dar suporte em caso de necessidade. O Corpo de Bombeiros está de prontidão diante dessa situação de alerta. Estamos com nosso efetivo ordinário e, também, com os militares mobilizados pela Força Nacional, que em seu momento de folga estão cumprindo uma jornada extra com recursos da união, que estão sendo empregados para esse momento de alerta”, especificou o comandante do CBM.

Cuidados recomendados

Para evitar acidentes diante do cenário de alerta para fortes chuvas e ventos em Sergipe, o CBMSE também orienta que a população adote cuidados preventivos. “Evite estar abrigado embaixo de árvores e em locais que não tenham sistema contra as descargas elétricas. Evite tomar banho em praias, em áreas descampadas onde é propício à incidência de raios”, alertou o coronel Fábio Cardoso.

Também é fundamental ter cuidado com as áreas de banho, assim como acrescentou o comandante do Corpo de Bombeiros. “A questão das marés, dos valões e da interferência dos ventos fortes, faz com que a área de banho fique prejudicada. Então pedimos que seja evitado o uso da praia nesse momento de alerta”, finalizou o comandante do CBM.

 

 

Foto: Ascom/CBMSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil pode bater meta de entrada de turistas estrangeiros dois anos antes do previsto

    O turismo internacional no Brasil vive um momento histórico. Entre [...]

  • Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Um plano para atrair investimentos para conservação, restauração e o [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde abre credenciamento para 20 leitos de UTI pediátricos durante a sazonalidade

    Em razão do aumento na demanda por leitos de Unidade [...]

  • Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo

    Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa figuram entre os mais [...]

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]