O grupo de ocorrências mais recorrente é o de Busca e Salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu um total de 993 ocorrências no mês de novembro, tendo um crescimento exponencial de 26%, em relação ao período no ano anterior. O levantamento foi feito por meio de ocorrências registradas através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para o CBMSE.

O grupo de ocorrências mais recorrente é o de Busca e Salvamento, sendo classificado por controle de insetos, busca e salvamento de pessoa ou de animal, corte e retirada de anel e entre outros atendimentos. A categoria teve um crescimento percentual de 20,74% dos dados de novembro do ano anterior, com a diferença de 67 ocorrências.

O segundo grupo de ocorrências com mais atendimentos no mês de novembro é o de Guarda-Vidas na praia, que obteve um crescimento significante em comparação com mês de novembro do ano passado, obtendo um aumento percentual de 44,90%, com uma diferença de 88 ocorrências.

“O Corpo de Bombeiros, analisando o crescimento das ocorrências no estado, Também tem aumentado de forma significativa, o efetivo da corporação, com a convocação dos aprovados no último concurso, bem como fazendo a aquisição de novas viaturas e equipamentos operacionais mais modernos”, explicou o Assessor de Comunicação do CBMSE, Coronel Jairo Cruz.

FONTE: ASCOM CBMSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sete de setembro: soberania, Copa e combate ao feminicídio serão temas

    Começou , às 9h, o desfile cívico-militar do Dia da [...]

  • INFORMANDO – Quando a campanha deixa de ser promessa e vira confronto

    OPINIÃO A coluna desta semana mergulha no momento mais revelador [...]

  • Candidatos ao Governo de Sergipe trazem propostas para a Saúde

    Uma das áreas mais importantes, veja o que pensa para [...]

  • EDITORIAL – A campanha entrou na fase em que desculpas não cabem

    A eleição de 2026 em Sergipe chegou ao ponto em [...]

  • Divulgado o resultado da chamada pública para colaboradores da educação profissional e tecnológica

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]