A ação foi realizada para evitar possíveis acidentes

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu a solicitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de apoio para a retirada de pontos de ancoragens irregulares no Parque Nacional Serra de Itabaiana, um dos principais pontos turísticos do Estado. Os pontos de ancoragem são estruturas fixadas para a realização de atividades envolvendo altura. A operação foi realizada por bombeiros na última sexta-feira (13).

“Havia muitas ancoragens irregulares, ou seja, que não foram solicitadas permissões ao ICMBio, que administra o Parque. Estavam sendo feitas no local atividades arriscadas e sem segurança, inclusive postadas em redes sociais, então é uma ação também preventiva para evitar acidentes”, afirmou a tenente Joana Andrade.

A bombeira orienta o que as pessoas que querem praticar atividades envolvendo altura no local devem fazer. “Primeiro é preciso saber se quem vai organizar a atividade solicitou autorização ao ICMBio. Sabendo que existe a autorização, a pessoa deve procurar informações sobre quem vai estar promovendo, se tem cursos e especializações na área, ou seja, se está realmente apto a realizar essa atividade de forma segura”, concluiu.

 

Fonte: Ascom CBM/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Delegacia Virtual da Mulher amplia mecanismos de proteção às vítimas de violência em Sergipe

    Lançado em maio deste ano, o Projeto Poly (Delegacia Virtual [...]

  • Prêmio Setransp de Jornalismo celebra profissionais da imprensa sergipana pelo trabalho que impacta na mobilidade urbana

    Conheça os ganhadores do prêmio e outros homenageados: Marcos Queiroz [...]

  • Sergipano faz bonito no Ironman 70.3

    O Sergipano Adriano Carvalho participou do evento Ironman 70.3 Aracaju [...]

  • IFI: governo precisa de mais de R$ 40 bi para meta fiscal

    O Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) de novembro, divulgado dia [...]

  • Diagnóstico precoce é essencial na cura do câncer infantojuvenil

    O Dia Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer Infantojuvenil, [...]