“Não retiro o que eu disse de forma alguma”. Essas foram as palavras do coronel da Polícia Militar de Sergipe (PM), Bené de Oliveira Gravatá, que denunciou na imprensa a conduta ético-disciplinar do comandante geral da PM, Marcony Cabral, o chamando de “mau caráter” ao vivo em um programa de rádio, por afirmar que ele estaria envolvido no desvio de fraudes no abastecimento de viaturas da PM.

A acusação resultou no Procedimento de Apuração Disciplinar (PAD), ficando à disposição do diretor do Hospital Militar da Polícia Militar de Sergipe (HPM), George Araújo. O coronel Gravatá não pode sair do local de trabalho em horário de expediente durante 10 dias. Ele será ouvido pela diretoria do hospital na próxima semana.

Para o diretor do HPM, George Araújo, o procedimento vai apurar se houve transgressão disciplinar ou crime militar, se este último for confirmado, ou seja, se houver indícios da prática de crime militar, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM).

A denúncia de fraudes no desvio da gasolina foi no tempo em que o coronel era corregedor geral da PM (dezembro de 2017) e resultou no indiciamento de duas pessoas, incluindo um terceiro sargento lotado no Centro de Suprimento e Manutenção da PM, e ainda um frentista de um posto de gasolina credenciado.

“Eu quero mostrar a sociedade sergipana o que ocorre dentro da corporação. Eu quero que tudo seja apurado. É uma sensação de privação de liberdade”, complementa o coronel.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe se prepara para a segunda edição do Ironman 70.3 com recorde de inscritos

    Faltando 28 dias para a segunda edição do Ironman 70.3 [...]

  • ‘Não haverá soberania sem educação’, diz Lula ao sancionar lei do Sistema Nacional de Educação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira [...]

  • Secretaria de Estado do Meio Ambiente discute ações contra a desertificação em evento realizado no município de Glória

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Emurb revoluciona manutenção de drenagem com caminhões Ultra VacAll

    Abrir ruas inteiras para identificar o ponto exato de obstrução [...]

  • Mais de 100 toneladas de farinha produzida em Sergipe serão exportadas para a Itália

    Sergipe vai exportar, por meio da Cooperativa de Produção, Economia [...]