Nesta segunda-feira (12), foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e os Consórcios Públicos do Agreste Central (CPAC) e do Centro Sul Sergipano (Conscensul) para implantação de aterros sanitários. O convênio beneficiará 36 municípios sergipanos.

Segundo o diretor-presidente Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana, os municípios não possuem recursos para construírem sozinhos um aterro. “Com este convênio, a Agência Reguladora poderá fazer um chamamento público e através de um procedimento de manifestação de interesse para que sejam feitos os estudos locacionais, jurídicos e de viabilidade para que estes consórcios, através de seus consorciados, possam construir os aterros sanitários e, consequentemente, erradicar os lixões”, acrescenta.

Para o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, é importante que o Tribunal esteja atento ao cumprimento da legislação. “Está sendo implementado no Brasil e, aqui no Estado, por força de lei, para que cada município possa ter seu plano de resíduo sólido e a destinação desses resíduos, que são os lixos. E é importante que a Agrese, agência reguladora estadual, forneça expertise para que possa ser feita a contratação desses serviços e o gerenciamento desta situação”, pontua.

 

CPI do Lixo: um “museu de grandes novidades”

Faça o seu dinheiro trabalhar por você: invista!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Maruim se transforma na capital de Sergipe por um dia com a 59ª edição do “Sergipe é Aqui”

    Localizada na Grande Aracaju e com mais de 170 anos [...]

  • Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (14) [...]

  • Prefeita Emília Corrêa dialoga com ambulantes sobre realocação no centro de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu na manhã desta [...]

  • Vila da Criança estimula o brincar e a convivência entre famílias

    A Vila da Criança, realizada na Praça de Eventos da [...]

  • Técnico da Samam OMODA JAECOO representa Sergipe e é eleito o melhor do mundo em competição global da marca

    O técnico automotivo Marcelo Lima Jr., da Samam OMODA JAECOO, [...]