A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta semana um reajuste médio de 1,17% para as tarifas dos consumidores atendidos pela Energisa em Sergipe. Os novos valores passam a vigorar a partir de sábado, 22 de abril.

Os efeitos, contudo, serão diferentes para cada grupo de consumidores. Para os atendidos em alta tensão, como as indústrias, haverá uma redução média de 1%. Já para os conectados em baixa tensão, como os residenciais, haverá um aumento médio de 1,91%.

Os porcentuais compõem o processo de revisão tarifária, que contempla uma análise completa dos componentes das tarifas e dos parâmetros que envolvem a operação e o equilíbrio econômico da concessão. Esses processos são feitos a cada quatro ou cinco anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projetos do Executivo aprovados na Câmara consolidam gestão humanizada e valorização do servidor

    O ano de 2025 consolidou em Aracaju uma gestão pautada [...]

  • Contribuintes poderão atualizar patrimônio pagando menos imposto

    A partir de 2026, contribuintes de todo o país terão [...]

  • Vereador Alex Melo encerra primeiro ano do mandato comemorando resultados dos trabalhos realizados em 2025

    O vereador Alex Melo (PRD) encerra o ano de 2025 [...]

  • UFS e Seduc lançam guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com a [...]

  • FELIZ ANO NOVO!