A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta semana um reajuste médio de 1,17% para as tarifas dos consumidores atendidos pela Energisa em Sergipe. Os novos valores passam a vigorar a partir de sábado, 22 de abril.

Os efeitos, contudo, serão diferentes para cada grupo de consumidores. Para os atendidos em alta tensão, como as indústrias, haverá uma redução média de 1%. Já para os conectados em baixa tensão, como os residenciais, haverá um aumento médio de 1,91%.

Os porcentuais compõem o processo de revisão tarifária, que contempla uma análise completa dos componentes das tarifas e dos parâmetros que envolvem a operação e o equilíbrio econômico da concessão. Esses processos são feitos a cada quatro ou cinco anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

    O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo [...]

  • MPT-SE prorroga inscrições para seleção de estágio 2026

    Estudantes podem se inscrever até o dia 15/03 O Ministério [...]

  • Políticas públicas do Governo do Estado fortalecem mulheres e ampliam oportunidades em Sergipe

    Ser mulher é, quase sempre, conciliar desafios, responsabilidades e sonhos. [...]

  • Show Delas abre as comemorações dos 171 anos de Aracaju com valorização de cantoras aracajuanas

    As comemorações dos 171 anos estão a todo vapor. E [...]

  • Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

    Aumentar a velocidade permitida em uma via em apenas 5% [...]