A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta semana um reajuste médio de 1,17% para as tarifas dos consumidores atendidos pela Energisa em Sergipe. Os novos valores passam a vigorar a partir de sábado, 22 de abril.

Os efeitos, contudo, serão diferentes para cada grupo de consumidores. Para os atendidos em alta tensão, como as indústrias, haverá uma redução média de 1%. Já para os conectados em baixa tensão, como os residenciais, haverá um aumento médio de 1,91%.

Os porcentuais compõem o processo de revisão tarifária, que contempla uma análise completa dos componentes das tarifas e dos parâmetros que envolvem a operação e o equilíbrio econômico da concessão. Esses processos são feitos a cada quatro ou cinco anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques cobra pessoalmente solução para problema de esgoto no bairro Capucho

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve no bairro Capucho [...]

  • Alex Melo participa do ‘Luau FJU’ que reúne centenas de jovens na Orla da Atalaia em Aracaju

    Alex Melo O vereador Alex Melo participou e apoiou mais uma [...]

  • Fiscalização no Parque Tramandaí resulta em mais de 470 notificações

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • MPT-SE e Ancat discutem ações para fortalecer cooperativas em Sergipe

    Reunião foi realizada nesta segunda-feira (12) O fortalecimento das cooperativas [...]

  • Teto de pensionista e aposentado do INSS sobe para R$ 8.475,55 em 2026

    A partir de fevereiro, os aposentados e pensionistas do Instituto [...]