Nesta quarta-feira, 18, acontece a consulta pública sobre a Praça São Francisco no município de São Cristóvão. A atividade é organizada pelo Comitê Gestor da Praça São Francisco e ocorrerá às 19h, na Capela Santa Isabel. O monumento foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade em agosto de 2010.

A consulta fora marcada para 21 de março, mas o Conselho Gestor se viu obrigado a adiar a audiência em virtude de uma queda de energia ocorrida na cidade. O desejo dos organizadores é construir um plano de gestão da praça solicitado pela UNESCO a partir das opiniões coletadas.

Formado em 2016, o Conselho Gestor é um órgão formado por membros do poder público e da sociedade civil. Sua função é auxiliar os órgãos de preservação do patrimônio, além de propor e executar ações de conservação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prévia da inflação de abril fica em 0,43%, puxada pelos alimentos

    A prévia da inflação oficial registrou 0,43% em abril, pressionada pelos preços [...]

  • Prefeita Emília participa de Fórum da CNT e anuncia envio de projeto de lei para aquisição de novos ônibus pelo PAC

    A Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou, na última quinta-feira, [...]

  • Seplan promoverá 1ª reunião de 2025 da Rede Sergipana de Observatórios

    A Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) realizará, [...]

  • Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

    O Ministério da Saúde encaminhou à Comissão Nacional de Incorporação [...]

  • Avanços legais ainda contrastam com exploração do trabalho doméstico

    A evolução da legislação em contraste com a realidade de exploração [...]