Nesta quarta-feira, 18, acontece a consulta pública sobre a Praça São Francisco no município de São Cristóvão. A atividade é organizada pelo Comitê Gestor da Praça São Francisco e ocorrerá às 19h, na Capela Santa Isabel. O monumento foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade em agosto de 2010.

A consulta fora marcada para 21 de março, mas o Conselho Gestor se viu obrigado a adiar a audiência em virtude de uma queda de energia ocorrida na cidade. O desejo dos organizadores é construir um plano de gestão da praça solicitado pela UNESCO a partir das opiniões coletadas.

Formado em 2016, o Conselho Gestor é um órgão formado por membros do poder público e da sociedade civil. Sua função é auxiliar os órgãos de preservação do patrimônio, além de propor e executar ações de conservação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagoa dos Tambaquis é destaque nacional e reforça potencial turístico de Estância e de Sergipe

    A beleza natural da Lagoa dos Tambaquis, em Estância, ganhou [...]

  • Empresa BTS deve pagar adicional de insalubridade aos agentes de limpeza urbana em grau máximo

    Decisão é da Justiça do Trabalho, após ação ajuizada pelo [...]

  • Guarda Municipal intensifica combate a ligações clandestinas de fiação no Centro de Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Guarda Municipal (GMA), [...]

  • Sergipe se prepara para mais uma edição histórica do ‘Ironman 70.3’

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Brasileiros passam a ganhar mais e país tem menor pobreza e desigualdade em 30 anos

    Em 2024, o Brasil registrou os melhores níveis de renda, [...]