Nesta quarta-feira, 18, acontece a consulta pública sobre a Praça São Francisco no município de São Cristóvão. A atividade é organizada pelo Comitê Gestor da Praça São Francisco e ocorrerá às 19h, na Capela Santa Isabel. O monumento foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade em agosto de 2010.

A consulta fora marcada para 21 de março, mas o Conselho Gestor se viu obrigado a adiar a audiência em virtude de uma queda de energia ocorrida na cidade. O desejo dos organizadores é construir um plano de gestão da praça solicitado pela UNESCO a partir das opiniões coletadas.

Formado em 2016, o Conselho Gestor é um órgão formado por membros do poder público e da sociedade civil. Sua função é auxiliar os órgãos de preservação do patrimônio, além de propor e executar ações de conservação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura entrega novo Centro de Atendimento ao Turista na Orla de Atalaia

    Quem visita Aracaju agora conta com um novo Centro de [...]

  • Publicada portaria que regulamenta a equalização de juros do Plano Safra 2026/2027

    Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) [...]

  • FMI projeta crescimento de 2,4% do PIB brasileiro para este ano e 2,2% para 2027

    A atividade econômica nacional segue resiliente, segundo o FMI O [...]

  • Prefeitura de Aracaju alerta para golpes envolvendo falsas visitas de servidores do Cadastro Único

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Pesquisa mostra que vacinação diminuiu prevalência de HPV ente jovens

    A prevalência dos principais tipos de HPV caiu quase à [...]