Nesta quarta-feira, 18, acontece a consulta pública sobre a Praça São Francisco no município de São Cristóvão. A atividade é organizada pelo Comitê Gestor da Praça São Francisco e ocorrerá às 19h, na Capela Santa Isabel. O monumento foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade em agosto de 2010.

A consulta fora marcada para 21 de março, mas o Conselho Gestor se viu obrigado a adiar a audiência em virtude de uma queda de energia ocorrida na cidade. O desejo dos organizadores é construir um plano de gestão da praça solicitado pela UNESCO a partir das opiniões coletadas.

Formado em 2016, o Conselho Gestor é um órgão formado por membros do poder público e da sociedade civil. Sua função é auxiliar os órgãos de preservação do patrimônio, além de propor e executar ações de conservação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

    A Prefeitura de Aracaju anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 29, que [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques encerra o ano visitando UBS no Orlando Dantas

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve na manhã desta [...]

  • Governo do Estado entrega primeira UTI do sertão sergipano

    O governador Fábio Mitidieri entregou, nesta segunda-feira, 29, a Unidade [...]

  • Profissionalização e divulgação consolidam virada histórica no turismo de Aracaju em 2025

    O ano de 2025 consolida uma virada histórica para o [...]

  • Recordes históricos: turismo abriu as portas do Brasil para o mundo em 2025

    Seja pela beleza incomparável, a cultura marcante ou a hospitalidade [...]