Um caso tem revoltado moradores de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. De acordo com boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, um construtor contratado para erguer imóveis com recursos de financiamentos habitacionais estaria abandonando as obras após sacar os valores autorizados por meio de procurações. O caso mais recente envolve a construção de um imóvel no bairro Bela Vista, contratada pelo pai da denunciante. Para agilizar o processo, foi concedida uma procuração permitindo que o construtor movimentasse os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal. No entanto, a obra, que deveria ter sido concluída há mais de um ano, está paralisada há três meses — sem previsão de retomada.

Segundo a denunciante, o profissional deixou de atender ligações e não comparece mais às reuniões marcadas para tratar da construção. Ela afirma ainda que o mesmo presta serviços para a empresa Aliança Imóveis e Construções. A reportagem tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O caso deve ser levado à Justiça Cível, onde as vítimas buscam reparação pelos danos financeiros e emocionais. A situação tem causado grande frustração entre os envolvidos, que sonhavam com a casa própria e agora enfrentam incertezas e prejuízos.

Especialistas e autoridades alertam para a importância de formalizar contratos, guardar comprovantes de todas as negociações e, principalmente, verificar o histórico de profissionais e empresas antes de autorizar saques ou movimentações financeiras por meio de procurações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

    A população brasileira está envelhecendo e cresce em ritmo cada [...]

  • Governo de Sergipe realiza o lançamento do 2º Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional

    Fortalecer a aprendizagem profissional em Sergipe foi o foco do [...]

  • Fundat e SerMulher alinham ações para incentivar autonomia financeira de mulheres em Aracaju

    “Resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade, qualificar e encaminhar para [...]

  • Operação Compliance Zero avança e mira ‘magnatas do crime’ no sistema financeiro

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou os [...]

  • Governo de Sergipe leva investimentos ao sul do estado e amplia ações em educação e esporte

    A governadora em exercício, Iolanda Guimarães, cumpriu agenda nesta quinta-feira, [...]