Um caso tem revoltado moradores de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. De acordo com boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, um construtor contratado para erguer imóveis com recursos de financiamentos habitacionais estaria abandonando as obras após sacar os valores autorizados por meio de procurações. O caso mais recente envolve a construção de um imóvel no bairro Bela Vista, contratada pelo pai da denunciante. Para agilizar o processo, foi concedida uma procuração permitindo que o construtor movimentasse os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal. No entanto, a obra, que deveria ter sido concluída há mais de um ano, está paralisada há três meses — sem previsão de retomada.

Segundo a denunciante, o profissional deixou de atender ligações e não comparece mais às reuniões marcadas para tratar da construção. Ela afirma ainda que o mesmo presta serviços para a empresa Aliança Imóveis e Construções. A reportagem tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O caso deve ser levado à Justiça Cível, onde as vítimas buscam reparação pelos danos financeiros e emocionais. A situação tem causado grande frustração entre os envolvidos, que sonhavam com a casa própria e agora enfrentam incertezas e prejuízos.

Especialistas e autoridades alertam para a importância de formalizar contratos, guardar comprovantes de todas as negociações e, principalmente, verificar o histórico de profissionais e empresas antes de autorizar saques ou movimentações financeiras por meio de procurações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula vai a reunião de Cúpula do Mercosul e Brasil assume presidência do bloco

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da [...]

  • Adversários de Emília “constroem narrativas” para “abafar” os méritos dela

    Não é fácil para ninguém ser gestor público no Brasil. [...]

  • SUSTENTABILIDADE – “A nova licitação que estamos conduzindo será feita para atender o povo”

    Entrega garante acessibilidade e promove um avanço rumo à inovação [...]

  • Editorial – Lula vai precisar de boa articulação política para conviver com o Congresso

    Após a derrota “acachapante” dentro do Congresso Nacional, com a [...]

  • Detran/SE orienta sobre riscos de não buscar CNH física e destaca importância do documento

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) reforça a [...]