O aniversário de 73 anos de fundação acontece nesta quarta-feira, 28, com o Concerto de Aniversário. O evento trará apresentações musicais dos seguintes grupos pedagógicos: Grupo de Música Regional, Banda do Conservatório de Música de Sergipe, Grupo de Choro e Coro Infanto-Juvenil do Conservatório de Música de Sergipe. Na ocasião, o Conservatório ainda apresenta o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para os interessados em ingressar na instituição.

O Conservatório foi criado a partir da publicação do Decreto Lei n° 840, de 28 de novembro de 1945, e recebeu o nome de Instituto de Música e Canto Orfeônico de Sergipe. Aos seus 73 anos o local oferta à sociedade sergipana cursos e todos os meses têm uma agenda com uma vasta programação destinada aos diversos públicos.

Em março de 1971, sob a direção do professor Leozírio Guimarães, foi inaugurada a sede própria e atual, situada na rua Boquim, esquina com Santa Luzia, nº 313, em Aracaju, quando, por determinação do governador do Estado, Dr. João Andrade Garcez, e do então secretário de Educação e Cultura, Dr. Nestor Piva, passou a denominar-se Conservatório de Música de Sergipe.

Atualmente, o CMS oferece três modalidades de curso, são eles: Oficinas, Cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos de Nível Médio em Canto e em Instrumento Musical.

Com informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador Fábio Mitidieri participa da Assembleia Geral do Consórcio Nordeste em Maceió

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta quinta-feira, 5, da 1ª [...]

  • Em fórum, Brasil e Rússia defendem ampliação de parcerias comerciais

    Brasil e Rússia defendem o uso da energia nuclear para fins pacíficos. [...]

  • Órgãos de trânsito e segurança definem medidas para reduzir sinistros envolvendo motocicletas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Case orienta pacientes sobre protocolos e retirada de medicamentos especializados

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do [...]

  • Dino manda suspender pagamento de penduricalhos nos Três Poderes

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou [...]