O objetivo foi o combate e a prevenção da sífilis, direcionados para os moradores dos conjuntos Albano Franco, Jardim Campo Novo e Loiola.
O prefeito Valmir Monteiro esteve presente e disse da satisfação com o desempenho de todos os profissionais nas referidas comunidades. “Este trabalho é de grande importância, realizado pelos profissionais. A prevenção é algo abraçado com muita seriedade na Administração Municipal. Por isso, o município coloca todo seu aparato à disposição das unidades para que todas as comunidades sejam beneficiadas com saúde pública de qualidade”, exaltou.
Quem foi à clínica Saúde da Família tive a oportunidade de participar de palestras importantes sobre DST/AIDS, HEPATITE VIRAIS E SIFILIS. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou com ênfase vários testes rápidos.
O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, destacou a mudança positiva em toda a rede de atendimento no setor de saúde em Lagarto. “Tivemos mudanças importantes na Secretaria e já podemos ver muitas melhorias nas unidades de saúde. Acabamos com a fila nos postos de saúde, estamos com excelentes ações nas comunidades, possibilitando ao paciente do SUS o acesso rápido ao sistema”, explicou.
Os moradores também foram atendidos por médicos e pela equipe de enfermagem que estiveram exercendo suas funções durante todo o dia.
A gerente da unidade, Roselange Menezes, destacou a importância do evento. “O nosso trabalho dentro dessas comunidades consiste em prevenir as pessoas de doenças que possam prejudicá-los no futuro próximo. Fizemos uma análise de risco direcionada para sífilis, hepatites, entre outras, e vimos a necessidade de realizar esta ação com olhar mais criterioso; o que foi abraçado com muito carinho pelo gestor da pasta e o prefeito”, informou.
Psicólogos também realizaram palestras com o tema: saúde mental, inserida na campanha “Janeiro Branco”.
Fonte: Ascom Lagarto