Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional têm um novo companheiro robótico para brincar. A Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) lançou as primeiras imagens tiradas pelo “Int-Ball”, uma câmera esférica que flutua ao redor do resto da tripulação. Notavelmente, o Int-Ball pode se mover de forma autônoma ou ser controlado por operadores que estão na Terra. As imagens são transferidas quase em tempo real, permitindo que a equipe da JAXA avalie rapidamente problemas e ofereça soluções possíveis aos residentes da Estação Espacial.
O Int-Ball pode tornar os astronautas mais eficientes. A JAXA diz que os membros da equipe gastam 10% do horário de trabalho com uma câmera na mão, fotografando o trabalho ou os equipamentos que requerem uma avaliação mais aprofundada. Um drone pode, em teoria, aliviar a equipe dessa responsabilidade, dando-lhes mais tempo para realizar experimentos e realizar reparos. O Int-Ball foi entregue à ISS em 4 de junho, usando um foguete SpaceX Falcon 9 e, pela primeira vez, uma cápsula de carga reutilizável Dragon. Agora vive no módulo de ciência “Kibo” da estação.

Fonte: engadget.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cecília Marques tem candidatura a deputada estadual homologada pelo PL e apresenta bandeiras voltadas às crianças, mulheres e famílias

    Cecília Marques teve sua candidatura a deputada estadual homologada pelo [...]

  • Única deputada da causa animal, Kitty Lima inicia caminhada para reeleição ao oficializar candidatura

    Única deputada da causa animal, Kitty Lima deu iniciou à [...]

  • Segurança Institucional é tema de palestras em Sergipe

    Tema foi discutido pelo promotor de Justiça e membro do [...]

  • Agosto Dourado reforça importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mulher

    O mês de agosto é marcado pelo Agosto Dourado, movimento [...]

  • Bairro América recebe décima edição do Tamo Junto em meio a novos investimentos da Prefeitura

    Neste sábado, 8, o bairro América será o destino da [...]