Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional têm um novo companheiro robótico para brincar. A Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) lançou as primeiras imagens tiradas pelo “Int-Ball”, uma câmera esférica que flutua ao redor do resto da tripulação. Notavelmente, o Int-Ball pode se mover de forma autônoma ou ser controlado por operadores que estão na Terra. As imagens são transferidas quase em tempo real, permitindo que a equipe da JAXA avalie rapidamente problemas e ofereça soluções possíveis aos residentes da Estação Espacial.
O Int-Ball pode tornar os astronautas mais eficientes. A JAXA diz que os membros da equipe gastam 10% do horário de trabalho com uma câmera na mão, fotografando o trabalho ou os equipamentos que requerem uma avaliação mais aprofundada. Um drone pode, em teoria, aliviar a equipe dessa responsabilidade, dando-lhes mais tempo para realizar experimentos e realizar reparos. O Int-Ball foi entregue à ISS em 4 de junho, usando um foguete SpaceX Falcon 9 e, pela primeira vez, uma cápsula de carga reutilizável Dragon. Agora vive no módulo de ciência “Kibo” da estação.

Fonte: engadget.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Riachuelenses se alegram com ponto turístico revitalizado pelo Governo do Estado

    A devoção e a fé católica dos moradores de Riachuelo, [...]

  • Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

    O Ministério da Saúde do Brasil está em contato com [...]

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]