A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que foi comunicada no expediente da terça-feira (20/06) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do despacho do processo n°0365/2023. O referido documento traz detalhes do caso analisado envolvendo uma confusão generalizada entre as torcidas organizadas do Confiança e Náutico, na arena Batistão, no dia 12 de junho pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O STJD deferiu o pedido da liminar da procuradoria que tem a validade de 30 dias até julgamento e processamento por parte do tribunal. Acompanhe a determinação do órgão:

(a) proibição da entrada de todas as pessoas filiadas a quaisquer torcidas organizadas apoiadoras do Clube Náutico Capibaribe/PE e Associação Desportiva Confiança/SE , bem como a entrada de qualquer material que faça alusão a essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc), seja em jogos em que as equipes atuem como mandantes ou visitantes;

(b) interdição dos setores dos respectivos estádios que costumam ser ocupados por essas associações, como forma de coibir as reiteradas condutas de violência que vêm sendo praticadas pelos torcedores. Ou seja, interdição dos locais destinados a torcida organizada da Associação Desportiva Confiança, em Sergipe, e no Estádio dos Aflitos, em Recife, referente a torcida organizada do Clube Náutico Capibaribe.

 

Fonte: FSF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Isabel Ferreira celebra decisão do STF e reforça bandeira contra condenados pela Maria da Penha em cargos públicos

    A candidata a deputada federal Isabel Ferreira (PSD) celebrou a [...]

  • Ricardo Marques consolida em Sergipe um dos três palanques de Flávio Bolsonaro no Nordeste

    Sergipe está entre os três estados do Nordeste nos quais [...]

  • Érica Mitidieri ganha protagonismo no projeto de reeleição de Fábio Mitidieri

    No projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD), uma [...]

  • Medidas protetivas: o que são e como solicitar em casos de violência doméstica e familiar

    As medidas protetivas de urgência (MPU) são instrumentos previstos na [...]

  • Provas do Encceja 2026 serão aplicadas no domingo em todo o país

    Os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de [...]