O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,4 ponto em setembro deste ano, depois de três quedas consecutivas provocadas pela crise política de maio. O indicador atingiu 82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos.

A alta foi provocada pela melhora da expectativa dos consumidores em relação ao futuro. O Índice de Expectativas avançou 2,2 pontos e chegou a 91,1 pontos, o mesmo patamar de abril. Já a satisfação dos consumidores com a situação atual ficou praticamente estável, ao variar apenas 0,2 ponto.

Segundo a coordenadora da pesquisa da FGV, Viviane Seda Bittencourt, o resultado parece estar relacionado a uma ligeira melhora na percepção sobre o mercado de trabalho e no gradual afastamento do risco de crise política. Apesar disso, o consumidor mantém perfil cauteloso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques reúne centenas de simpatizantes em encontro de fim de ano e reforça compromisso com Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu neste sábado, 20 [...]

  • Prefeita Emília Corrêa nomeia conselho gestor do programa de parcerias e investimentos de Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa, nomeou, nesta quinta-feira, 18, os membros [...]

  • Brasil tem 1.942 municípios em risco de desastres durante o período chuvoso, confira lista das cidades

    No Brasil, 1.942 municípios apresentam risco de ocorrência de incidentes [...]

  • Governo de Sergipe avança na logística reversa de embalagens com mais de 28 mil empresas cadastradas

    O Governo de Sergipe já registra mais de 28 mil [...]

  • Sergipe moderniza transporte intermunicipal com venda de passagens online a partir de Janeiro

    Em um passo decisivo para a modernização da mobilidade urbana [...]