O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,4 ponto em setembro deste ano, depois de três quedas consecutivas provocadas pela crise política de maio. O indicador atingiu 82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos.

A alta foi provocada pela melhora da expectativa dos consumidores em relação ao futuro. O Índice de Expectativas avançou 2,2 pontos e chegou a 91,1 pontos, o mesmo patamar de abril. Já a satisfação dos consumidores com a situação atual ficou praticamente estável, ao variar apenas 0,2 ponto.

Segundo a coordenadora da pesquisa da FGV, Viviane Seda Bittencourt, o resultado parece estar relacionado a uma ligeira melhora na percepção sobre o mercado de trabalho e no gradual afastamento do risco de crise política. Apesar disso, o consumidor mantém perfil cauteloso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SMTT organiza operação de trânsito para desfile de 7 de Setembro em Aracaju

    A SMTT contará com 61 agentes de trânsito distribuídos pelos [...]

  • Prazo para empresas optarem por Simples Nacional começa nesta terça

    As micro e pequenas empresas devem estar atentas. Começa nesta terça-feira [...]

  • Novos equipamentos chegam a UBS’s e secretarias municipais devem formalizar recebimento

    Combos com 17 ou 18 equipamentos de saúde têm chegado [...]

  • Circo Portugal é opção de lazer para famílias durante o feriadão da Independência em Aracaju

    O feriadão da Independência se aproxima e quem pretende aproveitar [...]

  • BPATI prende mulher suspeita por tráfico de drogas em Muribeca

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de [...]