Há vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. O edital deste processo seletivo complementar com 15.075 vagas foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União.

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Edição: Denise Griesinger

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Olho Vivo: Renato Albani traz a Aracaju o espetáculo “A Ignorância É Uma Dádiva”

    Um dos maiores comediantes do país, Renato Albani se apresenta [...]

  • Olho Vivo: Bruno Oliveira reunirá empreendedores para imersão sobre estratégias de crescimento e negócios

    Empreendedores que desejam sair do improviso e estruturar o crescimento [...]

  • Sergipe atrai mais de R$ 620 milhões em investimentos com PSDI e amplia geração de empregos em 2025

    Ao longo de 2025, Sergipe se consolidou como um ambiente [...]

  • Ricardo Marques leva demandas de falta d’água para diretor-geral da Iguá Sergipe

    Atendendo a inúmeras demandas da população, o jornalista e vice-prefeito [...]

  • Lula veta integralmente PL da Dosimetria

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integramente, nesta quinta-feira [...]