Há vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. O edital deste processo seletivo complementar com 15.075 vagas foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União.

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Edição: Denise Griesinger

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]

  • Projeto de professora da UFS investirá mais de R$ 900 mil no sucesso de meninas em STEM

    A proposta contará com investimento de mais de R$ 930 [...]

  • Prefeitura beneficia, pela 1ª vez, pessoas que viviam em situação de rua com casa própria

    O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta terça-feira, 19, em seu [...]

  • Relação entre Brasil e China vive melhor momento, diz Xi Jinping

    O presidente da China, Xi Jinping, que faz visita de [...]

  • Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]