Há vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. O edital deste processo seletivo complementar com 15.075 vagas foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União.

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Edição: Denise Griesinger

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF inicia atividades de centro nacional de proteção a crianças e adolescentes no mundo virtual

    Divulgação/PF O CNCA foi estruturado para atender às disposições do [...]

  • Escritura na Mão: Prefeitura inicia cadastro social para regularização fundiária de imóveis em comunidade no bairro Aeroporto

    Ação começou nesta quarta-feira, 21, na comunidade Recanto da Paz, [...]

  • AutoAju 2026 reúne indústria, tecnologia e negócios do setor automotivo em Aracaju

    Aracaju recebe, entre os dias 19 e 21 de novembro, [...]

  • Governo de Sergipe entrega segunda alça do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves nesta quinta-feira, 22

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Perdão de dívidas e novo teto do MEI: entenda o que muda

    Sancionada nesta quarta-feira (21) pelo presidente Luiz Inácio Lula da [...]