O concurso para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em Sergipe está oficialmente aberto. As inscrições seguem até o dia 10 de abril. Ao todo, serão oferecidas sete vagas para profissionais com qualquer formação acadêmica, com salário inicial de R$ 12.400. O concurso tem como objetivo selecionar profissionais para atuar diretamente na criação e implementação de estratégias voltadas ao desenvolvimento do Estado.

A banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e o concurso será dividido em duas fases: a primeira composta por provas objetivas, discursivas e prova de títulos; e a segunda fase, que consistirá em um curso de formação. A taxa de inscrição é de R$ 190.

Os interessados que desejarem solicitar isenção da taxa devem fazer a solicitação entre os dias 10 e 12 de março. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 8 de junho de 2025.

A carreira de EPPGG foi instituída pela Lei 4.302/2000 e desempenha papel estratégico na gestão estadual. O primeiro concurso para a área ocorreu entre 2001 e 2002, sendo seguido por uma nova seleção em 2018. Este será o terceiro processo seletivo, reafirmando o compromisso do governo com a valorização de profissionais especializados e qualificados.

Mais informações podem ser obtidas nos portais da FGV (portal.fgv.br/concursos) e da Secretaria de Estado da Administração (sead.se.gov.br).

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Maruim se transforma na capital de Sergipe por um dia com a 59ª edição do “Sergipe é Aqui”

    Localizada na Grande Aracaju e com mais de 170 anos [...]

  • Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (14) [...]

  • Prefeita Emília Corrêa dialoga com ambulantes sobre realocação no centro de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu na manhã desta [...]

  • Vila da Criança estimula o brincar e a convivência entre famílias

    A Vila da Criança, realizada na Praça de Eventos da [...]

  • Técnico da Samam OMODA JAECOO representa Sergipe e é eleito o melhor do mundo em competição global da marca

    O técnico automotivo Marcelo Lima Jr., da Samam OMODA JAECOO, [...]