A 3ª edição do curso de educação financeira, ministrado pela Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou cerca de 200 migrantes e refugiados em todo o país inscritos no curso de educação financeira.

Nesta edição, a novidade  é a disciplina de empreendedorismo. De acordo com o Conare, a formação em gestão de finanças pessoais traz conceitos básicos de juros, poupança, investimento, estratégias para sair do endividamento, organização orçamentária e planejamento. A primeira aula ocorreu na última terça-feira (19) e as demais, da quinta-feira (20) até segunda-feira (24).

O ministério já capacitou 47 migrantes e refugiados desde março deste ano. Segundo o coordenador-geral do Conare, Bernardo Laferté, o curso tem origem no Programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.

“O Ministério é um executor da política do Banco Central para o público específico de migrantes e refugiados. O curso busca dar conhecimento para que esse público tenha condição de se auto-organizar financeiramente e se reabilitar utilizando o conhecimento adquirido em sua gestão pessoal e profissional. É a materialização da política de forma transversal, criada pelo Banco Central e executada pelo Ministério da Justiça”, disse.

Serviço

Qualquer instituição ou organização da sociedade civil que queira solicitar o curso para este público pode entrar em contato com a Coordenação-Geral do Conare, nos e-mails: [email protected] com cópia para [email protected][email protected]

*Com informações do MJSP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipanos buscam destinos variados para o réveillon 2026, explica especialista Carol Asencio

    A busca por destinos e roteiros entre os sergipanos para [...]

  • Sociedade Bíblica do Brasil organiza leitura integral da bíblia nas igrejas de Sergipe no Dia da Bíblia

    No próximo domingo (14), celebrando o Dia da Bíblia, igrejas [...]

  • Publicitário João Vitor anuncia saída da Folia Entretenimento e novo ciclo profissional com a banda Calcinha Preta

    Após quatro anos integrando uma das principais estruturas de entretenimento [...]

  • Justiça anula licitação do transporte coletivo e determina novo processo até abril de 2026

    Decisão atende pedido do Ministério Público; prefeita Emília Corrêa afirma [...]

  • Vila do Natal Iluminado encanta famílias com lazer seguro e acessível na Orla da Atalaia

    A Vila do Natal Iluminado voltou a brilhar na Orla [...]