A safra de soja 2020/21 do Brasil deve ter recorde de 134,95 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a estatal Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) em seu segundo levantamento para a temporada, no qual elevou estimativas anteriores para a oleaginosa.

No caso do milho, as perspectivas para a safra total foram reduzidas para 104,89 milhões de toneladas, de 105,16 milhões estimados em outubro, devido a um corte no volume esperado para a primeira safra, vista em 26,48 milhões de toneladas, frente a 26,76 milhões de toneladas antes.

No caso da soja, a revisão para cima deve-se ao crescimento de 3,5% na área, apontou a Conab, que projetou exportações próximas a 82,7 milhões de toneladas da oleaginosa em 2019/20 e mais de 85 milhões de toneladas em 2020/21, em meio a uma “forte demanda chinesa”.

A safra 2020/21 do algodão em pluma foi prevista para 2,7 milhões de toneladas, abaixo das 2,8 milhões de toneladas do mês passado, enquanto a produção de trigo em 2021 foi projetada em 6,35 milhões de toneladas, de 6,83 milhões de toneladas anteriormente.

 

Por Reuters 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo Federal autoriza estudos para reativação da Hidrovia do São Francisco

    O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou, nesta terça-feira (26), [...]

  • Indicadores de segurança elevam Sergipe entre os estados com melhor desempenho no Brasil

    Sergipe foi elevado ao patamar dos melhores no Ranking de [...]

  • Aracaju estreia no Startup Summit e inicia conexões estratégicas no cenário nacional de inovação

    O primeiro dia do Startup Summit 2025 marcou a estreia [...]

  • Recomposição trabalhista é tema de palestra no II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, falou sobre o tema nesta [...]

  • Portal Nacional de Desaparecidos criado pela Polícia Civil de Sergipe é lançado durante 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência no Ceará

    O primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e [...]