A votação deve ser realizada no dia 19 de fevereiro
Com votação marcada para o dia 19 deste mês, a Reforma da Previdência continua sendo alvo de polêmicas entre políticos e a população em geral. A reportagem do CINFORM entrou em contato, neste primeiro momento, com parte da bancada federal de Sergipe para levantar seu posicionamento em relação ao projeto.
Valadares Filho (PSB): “Votarei contra porque a Reforma da Previdência não conta com o desejo da sociedade, retira direitos do funcionalismo público e foi enviado ao Congresso sem ouvir as categorias. Gerir bem os recursos da previdência é fundamental, mas nunca aconteceu. Os governos sempre usaram esses recursos para outros fins sem se preocupar com o futuro”.
Jony Marcos (PRB): “Sou totalmente contra essa proposta de reforma pois ela não é justa. O preço a se pagar deveria ser pago por todos, mas ela exclui os poderes e as Forças Armadas, por exemplo”.
Fábio Mitidieri (PSD): Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que irá votar contrário à reforma, mas não explicou os seus motivos.
André Moura (PSC): O deputado não respondeu as chamadas do CINFORM, mas, em uma entrevista recente à nossa repórter Julia Freitas, o líder do Governo no Congresso confirmou o seu apoio à reforma.
A reportagem do CINFORM entrará em contato com os deputados Adelson Barreto (PR), Laércio Oliveira (Solidariedade), João Daniel (PT) e Fábio Reis (PMDB), para complementar a posição de toda a bancada sergipana na próxima edição.