A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (6), uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco.

O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE). Segundo o deputado, “imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água”.

“Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto: o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes; a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura; representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 9.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques propõe fortalecimento do interior e redução de impostos para frear a saída de jovens de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • Educação de Aracaju avança nas políticas públicas educacionais voltadas ao Ensino Fundamental

    A Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria [...]

  • Saiba como a urna eletrônica garante a soberania do voto

    Faltando pouco mais de dois meses para as Eleições 2026, [...]

  • Corrida Trânsito Vivo altera itinerários de ônibus neste sábado, 1º; confira as mudanças

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Mais de 510 mil imóveis ainda estão sem luz no Rio

    Mais de 510 mil imóveis do Rio de Janeiro continuam [...]