A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (6), uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco.

O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE). Segundo o deputado, “imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água”.

“Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto: o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes; a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura; representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 9.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mercado reduz expectativa de inflação para 5,15% em 2026

    As expectativas do mercado financeiro para a inflação em 2026 [...]

  • COLUNA INFORMANDO

    Limpeza pública Entre os principais fatores que impulsionaram a melhora [...]

  • Após 15 anos, Circo Portugal volta a Aracaju com estrutura grandiosa e atrações inéditas

    Depois de 15 anos de espera, o Circo Portugal está [...]

  • A Fúria Volta ao Topo: Espanha Vence a Argentina e Conquista o Bicampeonato Mundial

    Crédito da Foto: Agências de notícias internacionais (NPR - National [...]

  • Entenda a Lei de Reciprocidade, que o Brasil pode adotar contra os EUA

    A decisão do governo dos Estados Unidos, divulgada nesta quarta-feira [...]