A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (6), uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco.

O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE). Segundo o deputado, “imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água”.

“Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto: o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes; a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura; representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 9.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju recebe nova edição do Unha Prime com grandes nomes do arrocha

    A música sergipana ganha mais uma grande noite de celebração [...]

  • Salles Multieventos celebra dois anos em noite especial com super espetáculo de Maurício Manieri

    O Salles Multieventos comemora dois anos de uma trajetória marcada [...]

  • Micareme reúne grandes atrações em Laranjeiras a partir desta sexta-feira

    Laranjeiras se prepara para receber mais uma edição da Micareme, [...]

  • Câmara de Nossa Senhora das Dores abre concurso público para provimento de vagas efetivas

    A Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores tornou pública [...]

  • Érico Menezes é escolhido como vice de Ricardo Marques na disputa pelo Governo de Sergipe

    O empresário e ex-vereador de Lagarto Érico Menezes, 37 anos, [...]