A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (6), uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco.

O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE). Segundo o deputado, “imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água”.

“Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto: o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes; a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura; representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 9.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Médico da Rede Primavera participa em Portugal de curso sobre técnica que reduz risco de AVC em pacientes com fibrilação atrial

    O coordenador do setor de Hemodinâmica da Rede Primavera, Dr. [...]

  • Polícia Federal deflagra duas operações contra exploração sexual infantojuvenil

    A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (7/7), as operações Comércio [...]

  • UFS leva práticas integrativas de saúde para Conferência Nacional dos ODS

    A Clínica Escola de Saúde Integrativa da Universidade Federal de [...]

  • Aracaju se destaca no Brasil com liderança na geração de empregos em diversos setores da economia

    Aracaju segue fortalecendo sua economia e conquistando reconhecimento nacional na [...]

  • Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

    Os interessados em uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade [...]