Os servidores comissionados da Prefeitura de Monte Alegre, que foram exonerados coletivamente na última sexta-feira deixaram de comprar no comércio local porque ainda não receberam os salários e pelo fato de não poder fazer novas dívidas. Os comerciantes do município do sertão sergipano estão preocupados com o esvaziamento de mercadinhos e lojas depois da publicação do decreto 473 que exonera todos os cargos de confiança.

Nena de Luciano. Prefeita dá caneta e demite todos os comissionados

Quem faz oposição à prefeita relata que houve 140 exonerações, devido o número de comissionados ter dobrado na atual gestão. Antes, segundo uma fonte da Prefeitura, eram 70 cargos de confiança. Com o aumento de 100 por cento dos cargos o município ficou sem condições de pagar os salários e a situação se agravou com a queda do Fundo de Participação dos Municípios.

Documentos que provam o aumento exagerado de número de servidores comissionados e o crescimento vertiginoso da folha de pagamento vão ser entregues pela oposição ao Ministério Público estadual, com o objetivo de responsabilizar a prefeita Marinez Silva Pereira Lino (Nena de Luciano) pela demissão em massa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

    As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em [...]

  • Seasic lança edital para eleição de representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Direitos Humanos

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Prefeita Emília Corrêa empossa 88 novos professores da rede municipal

    A prefeita Emília Corrêa participou, nesta quinta-feira, 22, da Solenidade de Posse [...]

  • Após aumento do piso salarial, professores vão ganhar mais e pagar menos imposto

    A Lei nº 15.270/2025 ampliou a isenção do Imposto de [...]

  • Balança comercial sergipana tem superávit de US$ 38,8 milhões em 2025

    A balança comercial sergipana registrou saldo positivo de US$ 38,8 [...]