O Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II), do governo federal, garantiu a entrega de 12 novas viaturas doadas a Sergipe pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Os novos veículos serão utilizados pelas polícias Civil e Militar no enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe. O investimento é de R$ 8 milhões.
As novas viaturas foram entregues pelo MJSP com o objetivo de fortalecer o patrulhamento preventivo, a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado no combate à violência contra a mulher em Sergipe, que são iniciativas que já vem sendo implementadas e constantemente qualificadas no estado para que haja a efetividade no enfrentamento aos crimes contra a mulher.
O ministro Flavio Dino especificou os investimentos. “Nós destinamos essas viaturas para as delegacias da mulher e patrulhas Maria da Penha. Sergipe vai receber uma Casa da Mulher, integrando os vários serviços da Justiça e do aparato policial. Já há uma Casa em processo iniciado e haverá uma outra. Conversamos também sobre o Centro de Comando e Controle, que já está em fase de implantação em parceria com o Governo do Estado”, salientou.
“Estou aqui também para fortalecer a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional. São recursos disponíveis ao estado. Havia muita burocracia no passado e era um dinheiro que não conseguia ser efetivamente acessado pelos estados. No mês de março, editamos uma nova partira e agora tenho certeza que o governador vai concretizar vários projetos”, acrescentou o ministro.
O governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância do investimento para Sergipe. “Essas viaturas são muito importantes para o estado. Segurança pública sempre foi e será uma prioridade de qualquer governo. No passado, tínhamos muita dificuldade em executar recursos, e essas ações do Governo Federal vão nos ajudar para que a gente traga o benefício direto. Faço o agradecimento em nome de todo o povo sergipano”, evidenciou.
Fonte: Ascom/SSP
Fotos: Jorge Henrique