Equipe especializada em resgate urbano vai localizar e amparar vítimas

A ajuda humanitária brasileira chegou na noite de hoje (9) em Ancara e de lá vão pra Adana, cidade ao sul da Turquia, na fronteira com a Síria, região do epicentro do terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter ocorrido na última segunda-feira. Embarcaram na operação 42 pessoas, inclusive 34 especialistas bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, mais pessoal médico e de defesa civil. A equipe especializada em busca e resgate urbano deve permanecer no local por duas semanas para localizar e dar suporte às vítimas..

Ajuda humanitária do Ministério do Desenvolvimento Regional chega à Turquia
Ajuda humanitária do Ministério do Desenvolvimento Regional chega à Turquia – Divulgação/MDR

Foram enviadas ainda seis toneladas de equipamentos para auxiliar nas buscas e para dar suporte às equipes durante os trabalhos e quatro cães farejadores para ajudar na localização das vítimas do abalo sísmico.

Autoridades locais contabilizam que Turquia e Síria já somam  16 mil mortos em decorrência do terremoto.

Saúde

O Ministério da Saúde enviou carga de itens emergenciais de aproximadamente 750kg, que possibilitará o atendimento de até 500 pessoas por um período de três meses, ou 1,5 mil pessoas por um mês.

Ministério da Saúde envia ajuda humanitária à Turquia.
Ministério da Saúde envia ajuda humanitária à Turquia. – Ministério da Saúde

Edição: Aline Leal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe

    O Dia D de Vacinação contra a Influenza, neste sábado [...]

  • 41ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura divulga esquema de serviços para a prova deste sábado, 28

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo de Sergipe anuncia 3 mil vagas de emprego na construção da segunda usina termelétrica na Barra dos Coqueiros

    Crescimento e oportunidades reais de emprego para os sergipanos. Nesta [...]

  • Mães comemoram a entrega da reforma da EMEFTI Professor José Antônio da Costa Melo

    A comunidade do bairro Getúlio Vargas celebrou a entrega da [...]

  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de agredir companheira em Estância

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de [...]