O fim da rebelião no Complexo Penitenciário advogado Antônio Jacinto Filho que durou 20 horas revelou que os presos estão revoltados por causa dos constrangimentos, dos quais suas mulheres são submetidas. Em depoimentos prestados a advogados das famílias, as companheiras dos sentenciados dizem que está havendo um desrespeito às famílias e uma agressão moral aos visitantes.

“Colocaram uma máquina de raio X e quando passamos por ela dizem que tem alguma mancha no nosso corpo, e estamos passando por exame de toque”, disse a dona de casa Jéssica Oliveira.

A reclamação da comerciante Sandra Marta, que tem um filho preso no local é semelhante a da dona de casa e ela explica que a situação motivou a rebelião dos detentos. “Porque botaram esse scanner vê tudo que tem dentro da gente e mesmo assim mandam a gente tirar a roupa e fazem exame de toque”, diz a comerciante Sandra Marta, que tem um filho preso no local.

Segundo o diretor Departamento do Sistema Penitenciário do Estado (Desipe), Agenildo Júnior a acusação das mulheres não procede. “O procedimento está sendo feito com equipamento de scanner corporal e quando verificado um material do corpo é encaminhado à delegacia. E posteriormente é emitida uma guia para que seja conduzida ao IML e seja feito um exame. Nós não fazemos esse exame aqui”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Páscoa 2026 atrai público e movimenta turismo sergipano

    Com grande fluxo de visitantes durante toda a semana, a [...]

  • Prefeitura participa do 2º Encontro das Cidades, com foco em parques urbanos como estratégia para o futuro

    Como os parques urbanos podem contribuir para cidades mais sustentáveis, [...]

  • Hemodinâmica do Huse ultrapassa 2.500 procedimentos em dez meses e se consolida como referência em cardiologia em Sergipe

    O Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto do [...]

  • Brasil e Espanha firmam acordo estratégico para cooperação em minerais críticos

    Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o [...]

  • Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em Propriá

    Na manhã deste sábado (18), um casal suspeito de envolvimento [...]