Através de uma emenda do deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira (PP), o Hospital de Cirurgia acaba de adquirir um novo tomógrafo de 64 canais para a realização de tomografias cardiológicas. O equipamento possibilitará a realização de exames com mais precisão, melhorando a oferta desse tipo de serviço para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com muita felicidade, recebi a notícia desse novo tomógrafo que garantirá ainda mais qualidade e agilidade nos atendimentos dos pacientes oncológicos e cardiológicos. O Hospital de Cirurgia é uma unidade importante, histórica, conhecida como o Hospital dos Pobres, por isso tenho muito orgulho em ajudar essa instituição”, disse.

Láercio sempre teve uma atuação voltada para a melhoria da Saúde no Estado de Sergipe. Ele foi o parlamentar que mais enviou recursos para o Hospital Cirurgia, ao todo foram R$ 18,7 milhões para a reforma, compra de leitos de UTI, ampliação de centros cirúrgicos, laboratórios e melhorias no centro de processamento de roupas.

O diretor técnico do hospital, Dr Rilton Morais, reconheceu a contribuição de Laércio com a saúde pública. “O Hospital de Cirurgia é um dos maiores centros de cirurgias cardiológicas do país, por isso a gente agradece a compra desse equipamento que foi possível graças a emenda encaminhada pelo deputado federal e hoje senador eleito Laércio Oliveira, a quem agradecemos pelo apoio”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]

  • “Legado Digital”: Advogado explica o que acontece com os bens virtuais de uma pessoa pós-morte

    Com o crescimento exponencial e incalculável da quantidade de “bens [...]

  • INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

    O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira [...]