
Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Rosário do Catete deu início aos trabalhos legislativos do ano de 2025. A sessão de abertura foi conduzida pelo presidente da Casa, Ellyson Santana (Podemos), que reforçou a importância de um trabalho transparente, dedicado e próximo às demandas da população. Em seu discurso, Ellyson Santana deu as boas-vindas aos novos vereadores e reafirmou o compromisso de priorizar as necessidades da população. “Nosso principal foco será sempre a população de Rosário do Catete. Não mediremos esforços para sair do gabinete e ouvir as demandas de cada cidadão”, afirmou, destacando a importância da escuta ativa e do trabalho em conjunto.
O presidente também enfatizou que a Câmara estará de portas abertas para a população, com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidade. “O caminho para superarmos os desafios é a união entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, disse, convidando todos a colaborarem pelo progresso de Rosário do Catete.
A mesa diretora para o biênio 2025-2026 conta ainda com Edilson Oliveira (Dicinho), do União Brasil, como vice-presidente, e Maraísa Dantas (Mara da Farmácia), também do União Brasil, como primeira secretária. Eduardo Mendonça (Duca), do Podemos, ocupa o cargo de segundo secretário. A composição da Câmara, formada por nove vereadores de diferentes partidos, reflete a diversidade política do município, com representantes do Podemos, União Brasil, PT, PSDB e PSD. Além dos membros da mesa diretora, integram o Legislativo os vereadores Antônio Carlos (Kallu), do União Brasil; Rafael Dantas, do PT; Rosivaldo Santos (Dunga), do PSDB; e Lílian Rodrigues e Mayara Santos, do PSD.
A abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Santos Neto, o Lió de Núbia (PSDB), e do secretário municipal de Comunicação Social, Cícero Netto, que representou o prefeito Antônio César Correia Diniz de Resende, ausente por motivo de força maior.
______________
Por Redação