A capital sergipana já está em ritmo de festa junina. Para garantir a continuidade da tradição que leva alegria para o povo e atrai turistas para a cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), assegurou o apoio necessário ao Centro Social e Cultural São João de Deus para a realização de mais uma edição dos Festejos Juninos da Rua São João. Celebrando 114 anos de tradição, a festa será iniciada nesta sexta-feira, 31, com atrações musicais, apresentação de quadrilha junina, troca de mastro e muito mais.
A partir das 18h, o público poderá curtir a banda Pavio do Forró, que está sempre presente na festa; às 20h, quem assume é o Trio Os Três Moleques, levando muita música boa para os forrozeiros; a quadrilha junina Século XX se apresenta às 21h30, mostrando o talento e brilhantismo do grupo; e às 22h sobe ao palco Chico Rodrigues e Forró Chic-Chic, com a autêntica cultura do forró. A noite se encerra com a troca do mastro, simbolizando o início dos festejos juninos na capital.
A programação dos Festejos Juninos da Rua São João retorna nos dias 13 a 16 e 20 a 24 de junho. Entre as atrações artísticas, está o tradicional concurso de quadrilhas juninas da Rua São João, popularmente conhecido como “Maracanã das Quadrilhas”. O encerramento da festa ocorre com o Casamento Caipira. Durante o mês de junho, as atrações culturais do evento serão divulgadas no site da Prefeitura de Aracaju e nas redes sociais @prefaracaju e @funcaju.
Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, essa é uma festa muito importante para a capital. Este evento faz com que os festejos sejam ainda maiores, mais ricos em cultura, alegria e tradição, além de movimentar a economia e atrair turistas para a cidade. “São 114 anos de história expressos no típico forró pé de serra, nas danças de quadrilha e na união de pessoas que vão até o local para se divertir e celebrar a vida. A Prefeitura de Aracaju não poderia deixar de prestar o apoio fundamental para a realização dos festejos deste ano, que tanto movimentam o setor produtivo do nosso município”, afirma.
Confira a programação desta sexta-feira, 31:
18h: Pavio do Forró
20h: Trio Os Três Moleques
21h30: Quadrilha Junina Século XX
22h: Chico Rodrigues e Forró Chic-Chic
00h: Troca do Mastro
Fonte, Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai reunir grandes atrações no Samba Brasil neste sábado

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Prática de karatê melhora desempenho acadêmico dos estudantes da Fanese

    O universo das artes marciais se popularizou, moldando não apenas [...]

  • Influenciadora Vivi Siqueira inicia tratamento vascular com Dr. Fellipe Menezes

    Varizes e microvasos incomodam milhares de mulheres no mundo, não [...]

  • Governo debate oportunidades no setor de petróleo e gás com estudantes da rede pública no evento ‘O futuro do emprego’

    As perspectivas e oportunidades de emprego para os jovens sergipanos [...]

  • Agrese e Agenersa assinam protocolo para fortalecer regulação colaborativa

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]