Na última semana, de 19 a 24/11, estudantes da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo (Unisg), na Itália, estiveram em Sergipe para conhecer a gastronomia sergipana e poder desfrutar os sabores, ingredientes e a cultura gastronômica do estado. Esta é a segunda viagem que teve a captação da associação “É de Sergipe” e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, já que em janeiro uma outra turma de estudantes italianos também já tinha visitado o estado.

“É muito importante poder fazer esse intercâmbio e apresentar o nosso estado para estudantes de outros países mais uma vez. Seja na gastronomia ou no turismo, isso reforça ainda mais o papel do É de Sergipe em fomentar e incentivar os negócios sergipanos e levando isso para o mundo fica melhor ainda”, destacou Lincoln Amazonas, presidente do É de Sergipe.

O grupo formado por 16 estudantes visitou diversos destinos como o tradicional restaurante Cariri, a Reserva Boa Luz, o Sensi, Lutchi Cafés, o mercado do Augusto Franco, Ivorá em São Cristovão, Casa da Queijadinha, Casa da Farinha em Itabaiana, Churrascaria do Pirata, Mercado Antônio Franco, restaurante Caçarola e o Prainha.

Sobre a Unisg

Adepta do Slow Food, que é um movimento global que busca promover uma alimentação saudável, sustentável e consciente, a Universidade fica situada no coração da excelência enogastronômica piemontesa e propõe um modelo educativo único e inovador, baseado em didática interdisciplinar, experiências, vivências e viagens didáticas na Itália e no mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo

    A produção de motocicletas chegou à 1.000.749 de unidades no [...]

  • Sergipe avança no controle das hepatites virais e reduz mortalidade por hepatite C

    Sergipe apresentou avanços significativos no enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis [...]

  • Cerca de 11,8 milhões de pessoas vivem em áreas de conservação no país

    Cerca de 11,8 milhões de pessoas vivem em áreas de [...]

  • Correios atendem quem deseja aderir ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

    Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos realizados por entidades [...]

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]