Prefeito de Santo Amaro das Brotas se pronuncia sobre servidora citada em investigação

O prefeito de Santo Amaro das Brotas, Paulo César (União Brasil), afirmou em entrevista à Sim FM, nesta terça-feira (2), que a servidora mencionada em investigações nacionais envolvendo empresas ligadas ao crime organizado sempre foi considerada uma profissional dedicada, sem histórico de problemas na gestão. Ele ressaltou, porém, que medidas administrativas só poderão ser adotadas mediante decisão judicial ou em caso de abandono comprovado de função, já que a funcionária não comparece ao trabalho há alguns dias. Em nota, a prefeitura negou qualquer vínculo com as empresas citadas, informou não haver registros de CNPJ ou alvarás para tais atividades no município e destacou que a contratação da servidora ocorreu via Processo Seletivo Simplificado, em dezembro do ano passado. 

 

Vereador denuncia abandono de cemitérios em Nossa Senhora de Lourdes

O vereador Admir Silveira (PT) denunciou o estado de abandono dos cemitérios municipais, após visitar as unidades da sede e do povoado Escurial. Segundo ele, os espaços necessitam de reestruturação e ampliação. O parlamentar também questionou um contrato de R$ 72 mil firmado pela Prefeitura com uma empresa de assessoria e consultoria para regulação de cemitérios, serviço que, segundo ele, poderia ser feito por engenheiros já contratados pelo município. Admir ainda lembrou que, em 2024, foi aprovada lei garantindo que a abertura de covas seja custeada pela Prefeitura, até o valor de um salário mínimo, mas relatou que a norma não vem sendo cumprida. Como exemplo, citou o caso de uma família do Escurial que teve o pedido negado. “Não se pode brincar com a dor das famílias nem fazer o povo de besta”, afirmou o parlamentar.

 

Parlamentar diz que transparência não é prioridade em Aquidabã

A vereadora de Aquidabã, Emanuela Oliveira, a Manu de Nino (União Brasil), lamentou nas redes sociais a rejeição do Requerimento nº 06/2025, apresentado na sessão ordinária de quinta-feira (28). A proposta solicitava informações ao Poder Executivo sobre os veículos que integram a frota da administração municipal, mas foi reprovada por sete votos contrários e recebeu apenas três favoráveis. “Muito me entristece saber que a transparência e fiscalização dos recursos públicos do nosso município não são prioridades para a maioria dos vereadores. Sigo firme em favor da população”, declarou a parlamentar.

 

 

 

 

“Não subo em palanque de traidor!”, dispara Júnior de Diógenes de Tobias Barreto

O pré-candidato a deputado estadual, Júnior de Diógenes (sem partido), afirmou que não dividirá palanque com o deputado estadual Kaká Santos (União Brasil), a quem chamou de “traidor”. A declaração foi feita durante entrevista ao radialista George Magalhães, na última quinta-feira (28), na Sim FM, em Carmópolis. “Não ando com traidor”, disse Júnior ao ser questionado sobre a possibilidade de estar no mesmo palanque que Kaká Santos, em Tobias Barreto, caso haja apenas uma frente unificada em apoio ao governador Fábio Mitidieri (PSD). Segundo Júnior, o deputado teria rompido com a oposição local para se aliar ao prefeito Dilson de Agripino (PSD). Ele reforçou que, se houver apenas um palanque, optará por cumprir compromissos de campanha em outras regiões do estado, mas garantiu que seguirá apoiando Mitidieri.

 

Vereadores de Rosário do Catete participam de capacitação em Alagoas

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, os vereadores de Rosário do Catete participaram do evento imersivo “360 para Gestores Públicos e Parlamentares”, realizado no The Square Park Office, em Maceió/AL. A programação foi voltada para oferecer estratégias e ferramentas inovadoras para fortalecer mandatos e gestões públicas. Com palestras de especialistas como a Dra. Luciana Costa, a Dra. Fernanda Fontes e o Dr. Adriel Alcântara, os parlamentares rosarenses tiveram acesso a uma visão ampla sobre os desafios e as oportunidades no setor público, ampliando sua qualificação para melhor atender à população.

 

Foto: Gustavo Silva

Padre Diógenes recebe Título de Cidadania Rosarense

A Câmara de Vereadores de Rosário do Catete concedeu o Título de Cidadão Rosarense ao padre Diógenes Rodrigo Rodrigues de Araújo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Nascido em 25 de maio de 1989 e ordenado em 13 de maio de 2019, o sacerdote vem se destacando pelo trabalho pastoral e social. Durante a solenidade, o prefeito César Resende ressaltou a importância do reconhecimento: “Um momento importante, onde os parlamentares reconheceram os relevantes serviços do Padre Diógenes, realizados em prol do povo rosarense”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Henrique de João Gogó pede revisão eleitoral em Monte Alegre de Sergipe

    O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Renaldo Henrique dos Santos, [...]

  • Indefinição sobre o cenário nacional deixa partidos “à deriva” em Sergipe

    Diante de tanta instabilidade no cenário político nacional, envolvendo o [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “É Aracaju quem administra a região do Mosqueiro e da Zona de Expansão”

    Prefeita defende que área continue pertencendo à capital aciona o [...]

  • Conheça os vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025

    Cerimônia de premiação será realizada em dezembro O Ministério Público [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Prefeito de Santo Amaro das Brotas se pronuncia sobre servidora [...]