Suposto superfaturamento em item da merenda escolar gera debate em Santa Rosa de Lima

Uma denúncia grave do vereador Íkaro Bomfim (PP) tem gerado debate entre situação e oposição em Santa Rosa de Lima, no Leste Sergipano. Durante o programa Sergipe Verdade, na Sim FM, o parlamentar denunciou um possível superfaturamento na compra de açafrão pela Prefeitura de Santa Rosa de Lima. Segundo o vereador, foram licitados mais de 900 pacotes do tempero por R$ 12 cada, totalizando mais de R$ 10 mil. Íkaro comparou com os parâmetros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e apontou que o consumo anual estimado seria de 12,8 kg, com custo médio de R$ 768, valor muito inferior ao previsto na licitação. Em resposta, o assessor jurídico da prefeitura, Ludwig Oliveira Júnior, negou qualquer irregularidade. Ele explicou que os produtos ainda não foram adquiridos e que a licitação prevê a quantidade necessária para todo o ano letivo. Ludwig também destacou que o processo foi acompanhado pela entidade sindical, SINTESE. “Leviana, equivocada e distorcida”, classificou o assessor jurídico, ao se referir a denúncia do parlamentar. Íkaro Bomfim rebateu: Estou exercendo meu papel de vereador com responsabilidade e coragem. Não me intimido. Tenho mandato e estou do lado do povo, desabafou.

 

TRE rejeita pedido de anulação da diplomação do prefeito de Monte Alegre

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) decidiu nesta segunda-feira (28) pela improcedência do pedido que buscava anular a diplomação do prefeito de Monte Alegre de Sergipe, Evandro Silva Pereira Costa (PSD). A ação alegava inelegibilidade reflexa com base em suposta filiação socioafetiva com os tios Marinez Lino (ex-prefeita) e seu esposo, Luciano Lino. A relatora, juíza Tatiana Silvestre, considerou as provas insuficientes para comprovar o vínculo familiar. A Corte aplicou o princípio do In Dubio Pro Suffragii e manteve a validade da diplomação.

 

Foto: Janaína Santos

Dirigente do PT nega apoio do partido a Mitidieri em Salgado

O membro da Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salgado, Ygor Gomes, aliado do senador Rogério Carvalho (PT), rebateu no sábado (26) a declaração do prefeito de Salgado, Givanildo Costa (PT), que afirmou à rádio Sim FM, que o diretório municipal apoiaria o projeto político do governador Fábio Mitidieri (PSD) nas próximas eleições. Segundo Ygor, a fala do prefeito expressa uma opinião pessoal e não representa a posição oficial do partido. Ele destacou que o PT de Salgado ainda não definiu alianças e que qualquer decisão será tomada de forma coletiva, em diálogo com as direções estadual e nacional da legenda.

 

Prefeito de Ribeirópolis já tem sucessor para 2028

Durante entrevista à Rádio Educadora, em Frei Paulo, o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PSB), anunciou que apoiará o atual vice-prefeito, Marquinhos de Maria de Nelson (PSB), como seu sucessor nas eleições de 2028. Segundo Rogério, a escolha foi fruto de consenso dentro do grupo político, com apoio declarado de lideranças como Nem da Rifa, a quem o prefeito se referiu como “amigo e líder”. A sucessão em Ribeirópolis já foi antecipada! 

 

Prefeito de Muribeca critica alinhamento ideológico entre Brasil e EUA

O prefeito de Muribeca, Mário Conserva (PSD), conhecido como Mário de Sandra, fez duras críticas ao comportamento de alguns, que ele não quis especificar, sobre a situação entre Brasil e Estados Unidos. Em publicação recente nas redes sociais, ele afirmou que “subjugar a nossa soberania e os interesses dos nossos setores econômicos por alinhamento ideológico é traição”. Mário defendeu que, independentemente de posição política, é dever de todo cidadão proteger os interesses do país. O prefeito está antenado às notícias sobre a geopolítica internacional.

 

Alexandre Martins adia candidatura e deve apoiar Carlinhos de Brejo Grande, em 2026

O ex-prefeito de Pacatuba, Alexandre Martins, anunciou na última sexta-feira (25), durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, na Sim FM, que não será candidato a deputado estadual em 2026. Segundo ele, a decisão foi tomada após diálogo com a liderança de seu partido. Alexandre declarou apoio ao ex-prefeito de Brejo Grande, Carlinhos, que será pré-candidato ao cargo. Mesmo fora da disputa, garantiu que continua atuante em seu grupo político e colocou seu nome à disposição para as eleições de 2030.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

    Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com [...]

  • Hemose reforça importância da doação de sangue para pacientes com doença falciforme

    Para muitas pessoas, doar sangue é um gesto de solidariedade. [...]

  • Lei Seca completa 18 anos com avanços na preservação de vidas no trânsito

    Fernando Frazão/Agência Brasil Mais do que uma legislação, a iniciativa [...]

  • Patrulha Maria da Penha terá esquema de proteção especial para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Os festejos juninos reúnem milhares de pessoas e, infelizmente, também [...]

  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

    A insegurança alimentar grave caiu mais de 70% entre grupos [...]