Comerciante e vereador alegam perseguição política em Divina Pastora

A retirada de uma cobertura de um trailer da Praça de Eventos do Povoado Bonfim, em Divina Pastora/SE, gerou críticas e denúncias de suposta perseguição política. Em entrevista à Sim FM, o vereador Geraldo Anselmo da Silva Santos, o Geraldo Anselmo (PSD) lamentou a remoção da estrutura e o fechamento dos banheiros públicos, destacando prejuízos a comerciantes e frequentadores. O caso tem gerado uma repercussão e a proprietária do “Boteco Sertanejo”, Gilvânia Maurício, acusa a gestão municipal de perseguição: “Só retiraram a minha cobertura; outras construções irregulares continuam lá”, afirmou. Na notificação à proprietária, a alegação é que o estabelecimento descumpria a Lei Federal nº 6.766/1979. Procurada pela reportagem, a administração da prefeita Izabel Cristina Gomes Rodrigues Vieira, a Izabel de Nollet (União Brasil), ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações nem esclareceu os critérios da fiscalização.

 

Prefeito de Laranjeiras se manifesta após incêndio de ambulância

No último sábado (7), uma ambulância do município de Laranjeiras pegou fogo na BR-235, nas proximidades da entrada de Aracaju. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o veículo transportava uma paciente, que foi retirada e levada ao hospital. O prefeito José de Araújo Leite Neto, o Juca de Bala (MDB), explicou que, apesar da perda total do veículo, ninguém se feriu. “Toda a manutenção da frota estava em dia, como de praxe, e uma investigação já foi iniciada para apurar as causas do ocorrido. A troca e ampliação da nossa frota já está em andamento. Nos próximos meses, novos veículos estarão nas ruas, garantindo ainda mais segurança e qualidade no atendimento em saúde”, disse o gestor.

 

Prefeita em exercício de Lagarto garante aquisição de retroescavadeira

A prefeita em exercício de Lagarto, Suely Menezes (MDB), reuniu-se com o senador Alessandro Vieira (MDB) na segunda-feira (9), em Aracaju. Na oportunidade, foi anunciada a garantia de recursos federais para a aquisição de uma retroescavadeira, equipamento fundamental para a manutenção das estradas vicinais. “A medida impacta diretamente a vida das pessoas: alunos chegando às escolas, população circulando com segurança e o homem do campo escoando sua produção”, destacou Suely.

 

Ex-prefeito de Indiaroba assume presidência do Pronese

Adinaldo dos Nascimento é o novo diretor-presidente da Pronese – Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe. Ex-prefeito de Indiaroba por dois mandatos, ele se destacou por ações inovadoras como a inclusão do camarão na merenda escolar e a criação da Moeda Aratu, voltada à economia solidária. Agora, assume a missão de fortalecer o desenvolvimento sustentável em Sergipe, com foco em projetos estratégicos como o Sertão Vivo, que apoia agricultores familiares no enfrentamento às mudanças climáticas. “Sua chegada reforça o compromisso do estado com políticas públicas eficazes e inclusivas”, comemorou o governador Fábio Mitidieri.

 

Sintasa repudia retirada de gratificações de servidores da saúde em Maruim

O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) divulgou nota de repúdio contra a gestão municipal de Maruim, liderada pelo prefeito Gilberto Maynart (PT), por retirar gratificações por titulação de servidores da saúde. Segundo o sindicato, a medida representa um retrocesso nas políticas públicas e desrespeita profissionais da linha de frente. O presidente Janderson Alves afirmou que o Sintasa já cobrou explicações e solicitou reunião urgente para reverter a decisão. “Retrocesso não se negocia. Direitos se respeitam”, conclui a nota.

 

Servidores de Nossa Senhora do Socorro protestam por valorização e respeito

O SINDSOCORRO — Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro — repudiou publicamente a gestão do prefeito Samuel Carvalho por desrespeito aos servidores efetivos. Em nota, o sindicato denuncia a precariedade nas condições de trabalho de profissionais como recepcionistas, assistentes sociais, psicólogos e outros, que atuam há décadas sob insalubridade ignorada pela administração. A entidade exige a reparação imediata das injustiças e reforça que a luta será intensificada até que a valorização e a dignidade profissional sejam garantidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques retoma agenda nas ruas após pronunciamento sobre rompimento político

    Após pronunciamento público na última sexta-feira, no qual reconheceu que [...]

  • Colégio Sagrado Coração de Jesus celebra 36 anos de história em Itabaiana

    Fundado em 1993, o Colégio Sagrado Coração de Jesus completa, [...]

  • Alex Melo repudia maus tratos a animais e pede punição aos responsáveis

    O vereador Alex Melo (PRD) repudiou os maus tratos aos [...]

  • Ações de fiscalização da Sefaz recuperaram quase R$ 275 milhões para os cofres públicos

    As ações de fiscalização realizadas pela Secretaria de Estado da [...]

  • Limpeza e praias próprias para banho impulsionam Aracaju como referência no litoral nordestino

    Aracaju vem se consolidando como um dos destinos litorâneos mais [...]