
Clima esquenta entre Edi Leite e Fábio Mitidieri após visita a Carmópolis
A visita do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), a obras em Carmópolis, na última quarta-feira (9), gerou fortes reações do prefeito da cidade, Edi Leite (PL). Acompanhado da ex-prefeita Esmeralda Cruz e do ex-vice-prefeito Hyago França, o governador foi acusado por Edi de demonstrar desrespeito à atual gestão municipal. Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio Sim FM, na quinta-feira (10), Edi Leite não poupou críticas. “Eu e Thomas fomos diplomados e ganhamos a eleição. Em Carmópolis, até 2028, o prefeito é Edi Leite. O governador deve estar com amnésia em não saber que perdeu a eleição em Carmópolis. Não aceitarei mais ingerência em nenhuma situação”, afirmou. A resposta de Mitidieri veio no dia seguinte, durante a edição do “Sergipe é Aqui”, em Simão Dias. O governador disse ter ficado surpreso com as declarações e garantiu que sempre tratou o prefeito com respeito. “Fui até ele, cumprimentei, agradeci pela recepção e disse que as portas do governo estavam abertas. Não fui para fazer política, fui acompanhar obras importantes para o povo de Carmópolis”, declarou.
Dia do Evangélico em Divina Pastora
A prefeita de Divina Pastora, Izabel de Nollet (União Brasil), participou nesta segunda-feira (14) de uma reunião na sede estadual da Assembleia de Deus em Aracaju. Ao lado de lideranças como o pastor Emanuel Barreto, o presidente da Convenção Estadual, Eleonaldo Soares, e o vice-presidente Norberto Pinto, ela discutiu ações da igreja no município e os preparativos para o Dia do Evangélico, que será celebrado em 3 de maio. Izabel também conheceu a estrutura da sede e iniciativas sociais da instituição.
A Prefeitura de Lagarto deu um passo inédito em Sergipe ao regulamentar, por meio do Projeto de Lei Nº 23/2025, a criação da Loteria Municipal. Aprovada por unanimidade pela Câmara nesta quinta (10), a medida permite a exploração de jogos e apostas, com recursos destinados a áreas como Saúde, Educação, Segurança e Esporte. Segundo o secretário Genysson de Oliveira, a iniciativa reforça a arrecadação e fomenta emprego e renda. A fiscalização será feita pela Semfaz, e auditorias periódicas ficarão a cargo da Controladoria Geral do Município.
A Prefeitura Municipal de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informou que recebeu notificação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) quanto à impossibilidade de permanência de servidores estatutários em exercício após a concessão de aposentadoria, ainda que pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), quando se tratar do mesmo vínculo funcional. A determinação tem como base o entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário nº 1.302.501 (Tema de Repercussão Geral nº 1.150).
Vereadora de Pinhão assume PSB Mulher
A vereadora de Pinhão, Luana Gregório, foi eleita presidente do PSB Mulher de Sergipe durante congresso estadual realizado em Aracaju no sábado (12). Presidente do diretório municipal do partido e integrante do Movimento Inova, Luana reforça o protagonismo feminino na política sergipana. “Vamos construir um espaço de escuta, representatividade e ação em todo o estado”, afirmou. Ela destacou o compromisso de ampliar a participação das mulheres nas decisões políticas e agradeceu ao partido e ao Movimento Inova pela confiança. No detalhe, a parlamentar registrou o momento com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o vice-governador, Zezinho Sobral, ambos do PSB.
Suspensão do transporte em Propriá
O prefeito de Propriá, Luciano Nascimento, o Luciano de Menininha (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (14), por meio das redes sociais, a suspensão temporária do transporte universitário. Segundo o gestor, a medida atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e passa a valer a partir de quarta-feira (16). “Sei o quanto isso impacta a vida de quem batalha todos os dias por um futuro melhor. Não foi uma escolha fácil, mas foi necessária para manter tudo dentro da legalidade”, afirmou o prefeito. Ele garantiu que já está buscando soluções, como emendas parlamentares e outras alternativas, para restabelecer o serviço.