
MP prorroga investigação sobre contratação de banda em Monte Alegre de Sergipe
O Ministério Público de Sergipe prorrogou o Inquérito Civil nº 72.23.01.0102, que investiga despesas da Prefeitura de Monte Alegre de Sergipe com a empresa MVL Produções Artísticas LTDA no ano de 2023. A promotoria solicitou que a empresa explique por que cobrou R$ 100 mil pela apresentação da banda Maciel Valente no município, enquanto o mesmo show custou R$ 60 mil em outras cidades sergipanas, como Feira Nova, Japaratuba e Porto da Folha. Também foi requisitada informação sobre possível parentesco entre o sócio da MVL, Maciel Valente, e Luciano Lino, esposo da prefeita da época, Marinez Silva Pereira Lino, conhecida como Nena de Luciano. O prazo para a empresa responder se encerra nesta semana e uma audiência está marcada para o dia 15 de abril de 2025, às 9h15, com um dos notificados pela Promotoria.
Feira de Economia Criativa em Lagarto
Lagarto sedia a 1ª Feira de Economia Criativa, Artesanato e Cultura do Centro-Sul (Fenacs), reunindo oito municípios da região até o dia 7. O deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) participou do evento e destacou a importância da economia criativa para a geração de renda e desenvolvimento social. A Fenacs é realizada pela Prefeitura de Lagarto e Desenvolve Centro-Sul, com apoio do Sebrae, por meio do programa Território Empreendedor, e das prefeituras locais. “A região Centro Sul tem um grande potencial econômico e cultural e reunir essas vertentes em um único espaço para parcerias comerciais e trocas de conhecimento é fundamental. Parabenizo a Prefeitura e o prefeito Sérgio pela iniciativa e parceria com o Sebrae”, disse.
O prefeito de Rosário do Catete, César Resende (União Brasil), se reuniu nesta segunda-feira (7) com o presidente estadual do partido, André Moura. Durante o encontro, o gestor municipal destacou pautas de interesse da cidade e buscou apoio para novos projetos que beneficiem a população. César também reafirmou seu apoio ao projeto político liderado por André Moura. “Estamos juntos!”, declarou o prefeito.
Dia Municipal da Mãe Atípica em Japaratuba
A Câmara de Vereadores de Japaratuba aprovou nesta segunda-feira (7) o Projeto de Lei nº 05/2025, de autoria da vereadora Mel da Patioba (União Brasil), que institui o Dia Municipal da Mãe Atípica. A proposta reconhece a luta das mães que cuidam de filhos com deficiência ou condições neurodivergentes, promovendo inclusão e respeito. “Mais um passo importante em defesa da diversidade e da empatia”, destacou a parlamentar.
Mãe atípica na bronca em Riachuelo
A gestão do prefeito Petinho de João Grande (MDB), de Riachuelo, voltou a ser alvo de críticas. Desta vez, a moradora Rita Santos denunciou no programa Sergipe Verdade, da Sim FM, o descaso na saúde municipal. Mãe atípica, ela só conseguiu atendimento para o filho após acionar o Ministério Público. Segundo ela, o atendimento foi marcado longe de casa, sem qualquer apoio para o deslocamento, agravando ainda mais a situação.
Intolerância religiosa em Pirambu
Na noite da última quinta-feira (3), símbolos religiosos foram vandalizados em Pirambu, no Leste Sergipano, em um ato de intolerância que gerou forte repúdio do prefeito Guilherme Melo. “Me sinto pessoalmente afetado e revolto com essa agressão à nossa convivência pacífica”, afirmou. O gestor acionou o governador Fábio Mitidieri, o ex-deputado André Moura e a deputada Yandra Moura, e garantiu providências urgentes. “Vamos agir com firmeza para que situações como essa nunca mais se repitam”, concluiu.