Em Malhada dos Bois, perfil da Prefeitura vira espaço para propaganda do prefeito Fábio de Dona Rosa

Uma prática comum no perfil da Prefeitura de Malhada dos Bois, na rede social Instagram, é o uso de postagens colaborativas (“Collab”). Porém, tem sido constante, como por exemplo, das 27 postagens desta gestão do prefeito José Fábio Nunes Lima, o Fábio de Dona Rosa (PP), nove são “collab” ou outro tipo de propaganda do prefeito. Em uma das postagens no perfil da Prefeitura tem uma propaganda escancarada do prefeito, onde aparece a legenda “Com Fábio de Dona Rosa, Malhada dos Bois continuará sorrindo!”. Em outra postagem colaborativa, aparece a imagem do prefeito, onde o mesmo comenta uma ação e a legenda destaca: “Fala, meu povo! O trabalho do nosso prefeito não para! Pra cima mostrar trabalho meu povo!”. A situação afronta o artigo 37 da Constituição Federal, que não permite a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos em campanhas dos órgãos públicos. Alô, órgãos fiscalizadores!

 

Prefeito e Prefeitura não se pronunciam

Na postagem em destaque, além da propaganda evidente, através da legenda, a imagem foi fixada no perfil da Prefeitura de Malhada dos Bois no Instagram. A reportagem tentou contato com o prefeito Fábio de Dona Rosa e com a Prefeitura de Malhada dos Bois, mas sem êxito. Enquanto isso, a população malhadense precisa de explicações se a prática continuará no perfil institucional. 

 

Mário da Clínica declara apoio em Dores

O ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Mário da Clínica (União Brasil), não vai apoiar uma pré-candidatura da deputada federal Yandra Moura, pois já fez um acordo com o pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, o ex-prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas. Em recente entrevista, Mário disse desconhecer se a filha do presidente do União Brasil, em Sergipe, André Moura, seria candidata.

 

Festa de São José, em Japaratuba

A Prefeitura de Japaratuba divulgou a programação da Festa de São José, que acontece nos dias 22 e 23 de março de 2025. De acordo com o prefeito Décio Neto (União Brasil), o evento deve agitar a região com grandes atrações. Entre as atrações, Devinho Novaes, O Kanalha, Danielzinho Júnior e Cid Natureza.

 

Parceria mantida entre Helder de Pedão e Berg Hipólito, em Riachuelo

No último domingo (9), os ex-vereadores Helder de Pedão e Berg Hipólito, ambos do PT, demonstraram que seguem com a parceria, onde os mesmos foram candidatos a prefeito e vice, respectivamente, no último pleito no município de Riachuelo. Na festa momesca, os dois prestigiaram o desfile do bloco “As Melindrosas”. “O carnaval é o momento perfeito para celebrar o amor pelo samba, pelo frevo e pela cultura brasileira”, destacou. 

 

Vereador afirma existir quadrilha na Câmara de Siriri

Durante a 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Siriri, realizada na última quinta-feira (6), o vereador Wilton Oliveira, conhecido como Estrela da Lagoa Grande (PSD), denunciou uma possível articulação para a cassação de seu mandato. Segundo o parlamentar, colegas de legislatura estariam pressionando a relatora da comissão para removê-lo do cargo após uma solicitação de vista em um projeto. Durante seu discurso, Estrela afirmou: “Mas, aqui dentro, existe também uma quadrilha, desculpe a palavra”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CCTECA celebra 17 anos com apresentação musical e programações científicas

      Um dos mais importantes equipamentos públicos da Prefeitura de [...]

  • Prêmio MPT na Escola: Audiência Pública reúne comunidades escolares no MPT-SE

    Detalhes do edital Prêmio deste ano foram apresentados Coordenadores, professores [...]

  • Zona de Expansão: “Pertencimento do povo precisa ser respeitado”, afirma prefeita Emília Corrêa

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, concedeu entrevista à TV [...]

  • Sergipe encanta ao apresentar o maior São João à beira-mar do Brasil a agentes de viagens em Minas Gerais

    Sergipe foi destaque na segunda parte do roadshow “São João [...]

  • Começam a vigorar novas regras para frete no Brasil

    Já estão em vigor no país as novas regras para o [...]